Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Matic explica porque rumou à AS Roma: "Precisava de um novo desafio"

Internacional sérvio confessa que decidiu mudar-se para Itália após uma chamada de José Mourinho.

Matic explica porque rumou à AS Roma: "Precisava de um novo desafio"
Notícias ao Minuto

16:37 - 26/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Nemanja Matic concedeu, no domingo, uma extensa entrevista ao jornal inglês The Times, na qual explicou as razões que o levaram a deixar o Manchester United a custo zero neste verão e a assinar pela AS Roma.

"Para ser honesto, eu precisava de um novo desafio porque nunca comecei a jogar futebol por dinheiro, era porque gostava de estar em campo. Eu queria jogar mais, então, quando recebi o telefonema de José [Mourinho], tive certeza de que tomei a decisão certa", começou por dizer o médio sérvio.

Questionado sobre o baixo ritmo de jogo da Serie A em comparação com o da Premier League, o ex-Benfica diz que não é bem assim.

"Esperava um trabalho mais fácil, mas ainda tenho que correr muito. Estou a jogar em quase todos os jogos aqui e sinto-me forte e confiante. É uma cidade linda, estou feliz no clube. Tenho de ser honesto, é perfeito", prosseguiu.

Matic juntou-se a Mourinho pela terceira vez, depois de já se ter cruzado com o técnico português no Chelsea e Manchester United. O internacional sérvio não tem se não elogios para o setubalense.

"Todos concordam que ele é um dos melhores treinadores da história do futebol. A minha relação pessoal com ele é ótima, mas, se me perguntarem por quê, eu não sei. Nunca lhe peço nada de especial e ele pode ser uma pessoa muito difícil de se trabalhar se não tiveres bons resultados, porque ele sempre quer vencer. Ele coloca muita pressão em si mesmo, nos jogadores e na equipa. Se não ganhares, estás em apuros", finalizou.

Leia Também: Cofres da AS Roma enchem e italianos já falam de um "efeito Mourinho"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório