Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Norberto Alves: "Era o David contra o Golias e o David ganhou"

Treinador do Benfica radiante com a apuramento da sua equipa para a fase de grupos da Liga dos Campeões de basquetebol.

Norberto Alves: "Era o David contra o Golias e o David ganhou"
Notícias ao Minuto

22:29 - 25/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Basquetebol

Norberto Alves, treinador de basquetebol do Benfica, mostrou-se este domingo radiante pelo apuramento inédito dos encarnados para a fase de grupos da Liga dos Campeões após bater na Luz (87-73) os alemães do Bamberg.

"A equipa fez um jogo fantástico. Quem conhece o nível dos jogadores que estão do outro lado e quem conhece o basquetebol alemão percebeu que era o David contra o Golias e o David ganhou. Mudámos um pouco as expectativas deles em termos estratégicos. Eles nunca se conseguiram adaptar a isso. No capítulo defensivo procurámos defender logo na saída de jogo deles. Ninguém tem dúvidas que, por muito que olhamos para os valores deles, merecemos ganhar", começou por dizer o técnico, salientando que este apuramento é um prémio para os jogadores.

"Fomos rodando a equipa o melhor possível. Era importante chegar ao fim com alguma margem e fez com que, na parte final, começassem a perder a cabeça emocionalmente. Os nossos jogadores fizeram das tripas coração. Eles tentaram tudo. Merecemos vencer. É um prémio para o clube, que aposta nas modalidades, e para os adeptos, que acreditam na equipa", prosseguiu Norberto Alves, antecipando jogos difíceis na Champions.

"Participar na Liga dos Campeões é bom para a equipa e para o basquetebol português. É a primeira vez que uma equipa vai disputar a Liga dos Campeões. Demos este passo e os rapazes estão de parabéns. A equipa foi muito coletiva sabendo que demos a bola a quem estava bem. Ela assumiu o que tinha de assumir. A equipa cumpriu muito bem o plano estratégico de jogo. Não os deixámos jogar tranquilos. Vai ser muito difícil agora na Liga dos Campeões. É um grupo excecional constituído pelo Manresa, o Riga e o Limoges. Vamos com a ambição de sempre, com a humildade que temos de ter. Na vida vivemos de desafios e com a alegria que eles nos dão", finalizou.

Leia Também: Benfica bate Bamberg e agarra inédita vaga na Champions de basquetebol

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório