Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Croácia vence Áustria, vai à final four e salva França da despromoção

Croatas seguem para a próxima fase da prova após terem vencido os austríacos. Franceses perderam contra a Dinamarca, mas beneficiaram da derrota da Áustria para se manterem.

Croácia vence Áustria, vai à final four e salva França da despromoção
Notícias ao Minuto

21:40 - 25/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga das Nações

A Croácia qualificou-se, este domingo, para a final four da Liga das Nações, vencendo a Áustria por 3-1, resultado que salvou a França de ser despromovida à Liga B, depois dos franceses terem perdido com a Dinamarca.

À entrada para esta jornada final do grupo 1 da Liga A, croatas e dinamarqueses tinham hipóteses de seguir para a próxima fase da prova. A precisarem de apenas uma vitória para assegurar esse objetivo, os balcânicos começaram desde cedo a construir o triunfo graças a um golo do capitão de equipa Luka Modric, aos seis minutos. A Áustria fez questão de mostrar que ainda estava na corrida e empatou logo de seguida, aos nove minutos, por intermédio de Baumgartner.

No regresso para o segundo tempo, as duas equipas entraram determinadas em sair vitoriosas desta partida disputada em Viena, mas o croatas colocaram um ponto final nas aspirações dos austríacos com dois golos em três minutos. Livaja, aos 69 minutos, e Lovren, aos 72', fixaram o resultado final.

Esta vitória dos croatas na Áustria teve influencia no outro jogo deste grupo 1 disputado nesta noite, ao ponto de ter salvo a França de uma desastrosa descida à Liga B das Liga das Nações.

Os franceses discutiam na Dinamarca a permanência neste primeiro escalão, mas não fizeram bem o seu trabalho, já que perderam em Copenhaga fruto dos golos de Dolberg, aos 34 minutos, e de Skov Olsen (39'). Ainda assim, e graças à derrota da Áustria, os gauleses mantiveram-se na Liga A.

Fechado este grupo 1, a Croácia qualificou-se para a final four com 13 pontos e o primeiro lugar, mais um do que a Dinamarca. A França ficou com apenas cinco pontos, cabendo à Áustria, que só amealhou quatro pontos em seis jornadas nesta fase de grupos, a despromoção à Liga B.

Leia Também: Países Baixos seguem para a final four, País de Gales desce de divisão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório