Powered bySolverde
Disclaimer

Melo Gouveia em 30.º no Open de França, vitória de Guido Migliozzi

O português Ricardo Melo Gouveia terminou hoje no grupo dos golfistas classificados em 30.º lugar no Open de França, torneio do mais importante circuito europeu, que foi vencida pelo italiano Guido Migliozzi.

Melo Gouveia termina em 45.º Open da Alemanha em golfe

© Lusa

Lusa
25/09/2022 17:33 ‧ 25/09/2022 por Lusa

Desporto

Golfe

Um duplo 'bogey' no último buraco (um par quatro que Ricardo Melo Gouveia concluiu com seis pancadas) impediu o melhor representante português de lutar por um lugar no 'top 20', levando-o a entregar um cartão com 73 pancadas, duas acima do par do campo, e um agregado de 282.

Até esse momento, Ricardo Melo Gouveia tinha efetuado dois 'birdies' (uma pancada abaixo do par do buraco) e outros tantos 'bogeys' (uma acima), parecendo poder terminar num lugar de maior destaque um torneio em que fechou o primeiro dia na 119.ª posição.

O golfista português, de 31 anos, obteve a quarta melhor classificação do ano, depois do sétimo lugar no Open dos Países Baixos, do oitavo no Campeonato Barbasol, nos Estados Unidos, e do 26.º no Campeonato da Catalunha, em Espanha.

Se Ricardo Melo Gouveia caiu oito lugares em relação a sábado, Ricardo Santos baixou 22, para a 50.ª posição final, depois de hoje ter concluído o percurso com 75 golpes, quatro acima do par do campo, fruto de seis 'bogeys' e apenas dois 'birdies', despedindo-se com um total de 285.

A competição foi conquistada por Migliozzi, de 25 anos, graças a um sensacional desempenho no último dia, no qual terminou com 62 pancadas, nove abaixo do par e fruto de nove 'birdies', despedindo-se com um total de 268, menos uma do que o anterior líder, o dinamarquês Rasmus Hojgaard.

Pedro Figueiredo, o outro português que esteve presente no Le Golf National, a cerca de 20 quilómetros de Paris, não conseguiu passar o 'cut' na sexta-feira, terminando no 133.º lugar.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Depois de ser apontado ao Benfica, Rafael Obrador despede-se do Deportivo

Mercado de Transferências

Depois de ser apontado ao Benfica, Rafael Obrador despede-se do Deportivo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

MotoGP

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas