Meteorologia

  • 10 DEZEMBRO 2022
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 16º

Ricardo Melo Gouveia continua a subir no Open de França de golfe

O golfista português Ricardo Melo Gouveia continuou hoje o percurso ascendente no Open de França, ao subir ao 22.º lugar, em contraponto com Ricardo Santos, que caiu para 28.º no torneio francês do mais importante circuito europeu.

Ricardo Melo Gouveia continua a subir no Open de França de golfe
Notícias ao Minuto

17:18 - 24/09/22 por Lusa

Desporto Golfe

Ricardo Melo Gouveia entregou um cartão com 69 pancadas, duas abaixo do par do campo, graças a quatro 'birdies' (uma pancada abaixo do par do buraco) e dois 'bogeys' (uma cima), prosseguindo a recuperação na prova, depois de ter terminado o primeiro dia na 119.ª posição e o segundo na 34.ª.

Ricardo Santos, que hoje necessitou de 71 golpes, consequência de dois 'birdies' e outros tantos 'bogeys', caiu seis postos, passando a integrar o grupo de golfistas classificados em 28.º lugar, com um total de 210, mais um do que o compatriota.

Com um agregado de 209 'shots', Ricardo Melo Gouveia, de 31 anos, está a oito de distância do líder, o dinamarquês Rasmus Hojgaard, que totaliza 201, apesar de hoje ter realizado 74, muito por força do desempenho desastroso no buraco dois, um par três concluído em oito longas pancadas.

Pedro Figueiredo, o outro português presente no Open de França, que decorre até domingo no Le Golf National, a cerca de 20 quilómetros de Paris, não conseguiu passar o 'cut' na sexta-feira, terminando no 133.º lugar.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório