Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Suíça surpreende Espanha e dá uma 'mãozinha' a Portugal

Triunfo helvético, em Saragoça, deixa tudo em aberto no Grupo 2 da Liga das Nações para a última jornada.

Suíça surpreende Espanha e dá uma 'mãozinha' a Portugal
Notícias ao Minuto

21:37 - 24/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga das Nações

A seleção suíça protagonizou, ao início da noite deste sábado, um dos mais surpreendentes resultados da quinta jornada da fase de grupos da Liga das Nações, até ao momento, ao derrotar a congénere espanhola, em pleno estádio La Romareda, por 2-1.

Manuel Akanji desfez o nulo, na cidade espanhola de Saragoça, à passagem do 21.º minuto de jogo, ao desviar, de cabeça, um pontapé de canto cobrado por Ruben Vargas, a partir da ala esquerda do ataque do conjunto helvético.

'Nuestros hermanos' repuseram a igualdade aos 55 minutos, por intermédio de Jordi Alba, mas a festa durou apenas... três minutos. Foi este o tempo necessário para Breel Embolo chegar à área adversária e, no meio da confusão, colocar a bola no fundo das redes.

Feitas as contas, Espanha permanece com oito pontos e 'cai' para a segunda posição do Grupo 2, ultrapassada por Portugal, que, à mesma hora, foi a Praga, vencer, por categóricos 4-0. Segue-se a Suíça, com seis pontos, e a Chéquia, com quatro.

Os homens de Luis Enrique estão, desta maneira, 'obrigados' a derrotar a equipa das quinas, na próxima terça-feira, no Estádio Municipal de Braga, na derradeira jornada, se quiserem alcançar a tão aguardada final four da Liga das Nações.

Onzes

Espanha: Unai Simón; Azpilicueta, Eric García, Pau Torres, Jordi Alba; Busquets, Gavi, Pedri; Ferran Torres, Sarabia e Asensio.

Suíça: Sommer; Widmer, Akanji, Elvedi, Rodríguez; Xhaka, Freuler, Shaqiri; Sow, Vargas e Embolo.

Antevisão

A seleção espanhola pode dar, este sábado um 'passo de gigante' rumo ao apuramento para a final four da Liga dos Nações, na receção à Suíça. Uma partida à qual Portugal (que, à mesma hora, visita a Chéquia) terá de prestar especial atenção.

Feitas as contas, ao cabo de quatro jornadas, 'nuestros hermanos' ocupam a liderança isolada do Grupo 2 da Liga A da Liga das Nações, com oito pontos conquistados em 12 possíveis, mais dois do que a equipa das quinas, que segue imediatamente atrás.

Significa isto que, em caso de vitória, o conjunto orientado por Luis Enrique irá partir para a derradeira ronda desta fase destacado no topo, podendo, desta maneira, encarar a visita à equipa lusa, no Estádio Municipal de Braga, bem mais tranquila.

O esquadrão helvético, no entanto, não pode facilitar, uma vez que soma, até ao momento, apenas três pontos, o que o deixa no último lugar da tabela, logo atrás da Chéquia (com quatro pontos), adversário que terá pela frente, na próxima semana.

O Espanha-Suíça será disputado no estádio La Romareda, em Saragoça, contará com a arbitragem do juiz francês Clément Turpin, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 19h45 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Chéquia-Portugal: Ganhar em Praga para manter pressão nos espanhóis

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório