Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Darwin disse algo que nunca esquecerei. Contei imediatamente ao Jesus"

Antigo consultor motivacional das águias abordou a postura do avançado que trocou o Benfica pelo Liverpool.

"Darwin disse algo que nunca esquecerei. Contei imediatamente ao Jesus"
Notícias ao Minuto

09:36 - 24/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Evandro Mota

Evandro Mota, consultor motivacional das equipas técnicas de Jorge Jesus no Benfica e no Sporting, concedeu uma entrevista à revista 'FourFourTwo' a traçar o percurso de evolução de Darwin Núñez, atualmente no Liverpool, enquanto esteve ao serviço das águias.

"Quando um atleta tem a coragem de admitir que precisa de ajuda, é muito mais fácil trabalhar com ele. Assim é Darwin, um rapaz mais maduro do que a idade que tem, com mente aberta e disposto a ouvir as pessoas certas", começou por dizer.

"Quando alguém lida com tantas críticas, sugerimos que se isole do ambiente que lhe vem fazendo mal. O Darwin é um rapaz que exige muito dele próprio e que percebeu que as coisas nas redes sociais só o atirariam para baixo. Ele já ultrapassou muito na vida e esse episódio tornou-o num profissional ainda melhor. É isso que o torna numa autêntica pedra preciosa, não apenas ao nível da qualidade técnica, mas também no que respeita à inteligência", acrescentou Evandro Mota.

O antigo adjunto de Jorge Jesus frisou ainda a humildade do jogador e recordou uma frase do próprio que confessa ter contado no imediato ao técnico português.

"Quando chegou ao Benfica, para ele, era uma cultura totalmente diferente. Fiquei impressionado com ele. O Recordo-me que o Darwin disse algo que nunca esquecerei e que contei imediatamente a Jorge Jesus. Ele dizia 'sei que ainda tenho muito para aprender e continuar a ganhar experiência'. Isto vindo de um rapaz de 21 anos diz tudo", confessou.

"Tenho trabalhado com alguns dos futebolistas mais talentosos nos últimos 40 anos. Sabem quantas vezes vi um jovem ser tão maduro e humilde com esta idade, mesmo depois de cumprir o sonho de ajudar os pais a comprar uma casa? Poucas vezes...", rematou o consultor motivacional, que acredita que o avançado uruguaio vai aproveitar as oportunidades que tiver em Anfield.

Leia Também: "O Benfica europeu é uma realidade cada vez mais sólida"

Leia Também: Fenerbahçe vai avançar para a renovação com Jorge Jesus

Leia Também: Novo falhanço de Darwin num treino da seleção dá que falar nas redes

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório