Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

"O campeonato português é literalmente uma guerra"

Defesa do Boavista fez uma análise ao campeonato português, onde chegou em 2020.

"O campeonato português é literalmente uma guerra"
Notícias ao Minuto

20:52 - 23/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Reggie Cannon

Reggie Cannon, defesa-direito do Boavista, concedeu, esta sexta-feira, uma entrevista à revista norte-americana à American Soccer Now, na qual fez uma análise ao campeonato português, onde chegou em 2020.

"É muito tático, mas uma grande percentagem dos jogos são mais intensos. Tem tudo a ver com o quão forte se entra nos duelos. O campeonato português é literalmente uma guerra - os bancos levantam-se, normalmente um elemento da equipa técnica recebe um cartão vermelho a cada um ou dois jogos. Portugal é isto, quer as pessoas gostem ou não de o admitir. Acho que isso me ajuda", começou por dizer o jogador norte-americano.

"Sou um jogador intenso. O Gregg [selecionador] até me disse que, quando me viu jogar, gostava mais do 'guerreiro Reggie', que é intenso, um bom colega de equipa e tudo isso. Acho que esta liga é muito mais dura do que outras ligas na Europa, porque muitas delas são sobre técnica e qualidade. Continuamos a ter isso em Portugal, obviamente, mas é muito sobre intensidade. Vê-se isso com os defesas - quantas faltas, quantos cartões amarelos, quantas grandes penalidades são concedidas todas as semanas? É mesmo diferente", vincou o jogador dos axadrezados, que deixou ainda elogios a Petit pela forma como o Boavista se tem exibido a bom nível nesta temporada.

"O nosso treinador tem uma visão desde o primeiro dia sobre aquilo que quer da equipa e como competir. Não dominamos jogos. Não é como se ganhássemos sempre por 3-0 ou 4-0. Nunca vai ser o caso se não fores o Porto, Sporting, Benfica ou Braga. É sobre o quão duro a equipa estiver disposta a lutar quando algo corre mal. Muitas equipas na liga têm problemas financeiros e isso cria bastantes dificuldades", finalizou Cannon.

Leia Também: Boavista bate União de Paredes e União de Leiria em jogos de preparação

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório