Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

"Num clube maior, como o FC Porto, tens de assumir o risco"

Médio falou sobre o processo de adaptação ao FC Porto.

"Num clube maior, como o FC Porto, tens de assumir o risco"
Notícias ao Minuto

18:55 - 23/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Stephen Eustáquio

Stephen Eustáquio, médio do FC Porto, concedeu esta sexta-feira uma entrevista à estação televisiva TSN, na qual passou em revista os primeiros tempos com a camisola dos azuis e brancos.

Destacando que teve de aprender a "lidar com a pressão" de estar numa equipa grande, o canadiano admitiu que as saídas de Vitinha e Fábio Vieira neste verão o ajudaram a conquistar a titularidade no FC Porto.

"Na época passada, tínhamos uma grande equipa e foi mais um processo de aprendizagem sobre como estar num equipa grande e com muita pressão. Depois, saíram alguns jogadores e apareceu uma vaga. Sempre fui de jogar simples, jogava bem, mas de uma forma simples", começou por dizer o médio internacional canadiano.

"Num clube maior, como o FC Porto, tens de assumir o risco, não te podes limitar a cumprir no teu espaço, a fazer alguns passes, tens de assumir riscos. Subi no terreno para tentar marcar e assistir e foi assim que conquistei o meu espaço", acrescentou Eustáquio, que fez um balanço do seu percurso até agora.

"Estava num clube pequeno em Portugal [Chaves], fui para o México, tive a lesão e regressei a Portugal para recomeçar, ganhar confiança e mostrar o meu futebol. Sabia que podia chegar aqui, só não sabia quando. Por isso, estou muito feliz, mas vou trabalhar para ser melhor. Era dia a dia. Queria regressar, mas existia o medo de não ser o mesmo de antes, de ser tão intenso no meu futebol. Felizmente, com trabalho fui capaz de voltar. E sinto-me melhor agora do que antes, mas quero continuar a crescer. Quero aprender e ser um jogador ainda mais completo", concluiu.

Leia Também: Eustáquio e a participação do Canadá no Mundial: "Falei com o Pepe..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório