Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

"Sérgio Conceição sente que tem de acender uma luzinha vermelha"

Antigo jogador falou sobre o momento atual dos portistas que somam apenas duas vitórias nos últimos seis jogos.

"Sérgio Conceição sente que tem de acender uma luzinha vermelha"
Notícias ao Minuto

22:04 - 22/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Derlei

Derlei, antigo jogador do futebol, foi um dos oradores convidados no World Scouting Congress, que está a decorrer na cidade do Porto. Após a participação neste congresso, o ex-futebolista falou sobre o momento do FC Porto, clube que representou no início deste século.

Confrontado com o mau arranque de época dos portistas, que somam apenas duas vitórias nos últimos seis jogos, o antigo avançado admite que a equipa está abaixo do que se esperava.

"É natural que as pessoas esperem que o FC Porto vença todos os jogos e é isso que se vive dentro da equipa. Realmente não se esperava que, nesta fase, a equipa já tivesse várias derrotas, mas, por outro lado, se analisarmos em relação à Champions, a equipa está quase como na época passada. No campeonato, o Benfica começou bem, a vencer todos os jogos. Naturalmente, complica um pouco, mas, se virmos o que há pela frente, é natural que a desvantagem seja recuperada. Mas, pelas declarações, nota-se que o Sérgio sente que tem de acender uma luzinha vermelha, que a equipa tem de colocar o pé no acelerador para que o FC Porto volte a ser aquilo a que nos habituou", começou por dizer Derlei aos jornalistas, citado pelo jornal O Jogo.

"Se analisarmos, faltou um ou outro daqueles jogadores da espinha dorsal que o Sérgio tem como base: o Diogo, o Pepe, o Uribe, também o Otávio e o Taremi. Em alguns jogos faltaram esses jogadores, que são de extrema importância e fazem falta à equipa, nem que seja 45 minutos. O Pepê é o jogador que mais evoluiu em todo este processo, o Veron tem entrado aos poucos e vê-se que começa a soltar-se. Ainda está um pouco preso pela forma de jogar, as questões táticas, mas é um jovem e tem muito tempo para poder florescer e ser o jogador que todos esperamos", acrescentou o 'Ninja', que antevê que o FC Porto dê a volta por cima a este mau momento.

"O Sérgio Conceição já mostrou em dificuldades maiores que teve a capacidade de transformar a equipa e fazer com que ela jogasse à Porto. Isso vai acontecer já no próximo jogo. Depois desta paragem ele vai voltar a trabalhar com a equipa mais completa e os adeptos esperam que isso aconteça. Sabemos que não é fácil uma equipa como o FC Porto perder dois ou três jogos no início da época, mas isso já aconteceu noutros anos e a equipa deu sempre a volta, porque é o FC Porto", atirou ainda Derlei.

"Não o vejo a atirar a toalha ao chão, isso não é dele. Todos sabemos que o Sérgio Conceição não desiste de nada. É evidente que um dia, mais cedo ou mais tarde, ele vai sair do FC Porto e tenho a certeza que sairá pela porta que entrou, porque ele, além de ser um grande treinador e uma grande pessoa, é um grande portista, com um grande coração", finalizou.

Leia Também: "David Neres não precisou de tempo nenhum. Quem o conhece..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório