Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Benfica já traçou um plano para renovar com Otamendi

Central argentino tem contrato até ao final da presente temporada.

Benfica já traçou um plano para renovar com Otamendi
Notícias ao Minuto

08:13 - 22/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

Nicolás Otamendi é um dos principais líderes do Benfica e, por essa razão, o emblema da Luz não quer prescindir da experiência do central argentino, que tem contrato apenas até ao final da presente temporada

Segundo escreve A Bola, a direção encabeçada por Rui Costa já traçou um plano para a renovação com o defesa de 34 anos, que consiste principalmente no timing da decisão do atleta.

Apesar de estar focado nos objetivos do Benfica, Otamendi tem também o Mundial do Qatar no horizonte e é precisamente essa a competição, a realizar-se dentro de dois meses, que assinala o ponto de referência do plano encarnado.

O objetivo passa por assegurar a continuidade do experiente central precisamente antes da paragem para o Mundial, de modo a escapar às investidas de eventuais novos clubes interessados no jogador após a sua participação pela seleção argentina.

De referir que o River Plate é um dos 'velhos interessados' em Otamendi, pelo que a partir de janeiro poderá voltar à carga no sentido de garantir o defesa no próximo verão.

Recorde-se que Otamendi chegou ao Benfica em 2020/21 e tem sido uma das principais opções no eixo da defesa ao longo das últimas épocas, sendo que, na presente temporada, já leva 12 jogos e um golo apontado.

Leia Também: Por cá: Benfica quer renovação de Otamendi e Jovane adaptado

Leia Também: Seixal vira 'campo de testes' para os menos utilizados de Roger Schmidt

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório