Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Espanhóis revelam os luxuosos pedidos de Messi para renovar com o Barça

Internacional argentino acabou por deixar a Catalunha a custo zero para assinar pelo Paris Saint-Germain.

Espanhóis revelam os luxuosos pedidos de Messi para renovar com o Barça
Notícias ao Minuto

11:44 - 21/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Barcelona

O jornal espanhol El Mundo publicou, esta quarta-feira, uma lista de e-mails, no âmbito da investigação do chamado 'Barçagate', nos quais constam alegadas exigências de Lionel Messi nas negociações para renovar contrato com o Barcelona, algo que não chegou a acontecer porque o jogador rumou ao Paris Saint-Germain a custo zero no verão de 2021.

Segundo a referida publicação, as exigências do argentino foram: um espaço exclusivo em Camp Nou para a sua família e a de Luis Suárez (jogador que entretanto estava no Atlético Madrid); um voo privado para todos os seus familiares viajarem para a Argentina no Natal; um bónus de assinatura no valor de 10 milhões de euros; a recuperação dos rendimentos perdidos durante a pandemia, com juros de 3 por cento e uma cláusula de rescisão simbólica, de apenas 10 mil euros, para que o jogador pudesse deixar o clube quando quisesse.

O El Mundo revelou ainda que Josep María Bartomeu, na altura presidente do Barcelona, aceitou todas todas as condições, com excepção da nova cláusula de rescisão, que baixaria de 700 milhões de euros para 10 mil euros. O líder dos blaugrana tentou, ainda, renegociar a forma de pagamento dos bónus de assinatura. As partes não chegaram a um acordo e Messi acabou por partir.

Leia Também: "Regresso de Messi pode ser uma opção se houver abertura do Barcelona"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório