Pagamento ao Sporting complica acordo entre Rafael Leão e AC Milan

Internacional português pretende que os rossoneri assumam, juntamente com o Lille, a indemnização a pagar aos leões.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
20/09/2022 20:26 ‧ 20/09/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Serie A

Rafael Leão termina contrato com o AC Milan já no final da próxima temporada, e, pese embora a vontade de ambas as partes passe por alcançar um acordo o mais rapidamente possível, a renovação continua sem se vislumbrar no 'horizonte'.

Esta segunda-feira, o jornal italiano Gazzetta dello Sport escreve que, até ao momento, o principal entrave nas negociações está relacionado com a indemnização que o jogador deve ao Sporting, pela rescisão unilateral de contrato, aquando do ataque à Academia de Alcochete, em 2018.

Inicialmente, a ideia passaria por dividir o pagamento dos cerca de 20 milhões de euros devidos aos leões entre o internacional português, o conjunto nerazzurro e o Lille, o seu anterior clube, que já foi condenado nos tribunais a contribuir para esta causa.

No entanto, acrescenta a mesma publicação, o avançado de 23 anos terá, entretanto, pedido 'escusa' desta responsabilidade, exigindo que os italianos liquidem a maior 'fatia', e os franceses uma mais reduzida, para encerrar o assunto, de uma vez por todas.

Outro dos problemas estará no facto de Rafael Leão pretender auferir um ordenado na ordem dos sete milhões de euros líquidos por ano, ao passo que a direção do AC Milan estará pouco inclinada a superar a barreira dos seis milhões de euros.

Leia Também: Rafael Leão pede ajuda ao AC Milan para pagar dívida ao Sporting

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Samu faz 'juras de amor' ao FC Porto após polémica: "Juntos até ao fim"

I Liga

Samu faz 'juras de amor' ao FC Porto após polémica: "Juntos até ao fim"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3FC Porto3265
4Sp. Braga3164
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3236
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Porsche ou Ferrari? Paulo Futre faz a sua escolha

Futre

Porsche ou Ferrari? Paulo Futre faz a sua escolha

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas