Powered bySolverde
Disclaimer

João Matos "extremamente orgulhoso" pela conquista lusa da Finalíssima

O capitão da seleção portuguesa de futsal, João Matos, disse hoje estar "extremamente orgulhoso" pela conquista da Finalíssima, competição intercontinental que se junta aos títulos europeu e mundial da modalidade para Portugal.

João Matos "extremamente orgulhoso" pela conquista lusa da Finalíssima de futsal

© Lusa

Lusa
20/09/2022 11:01 ‧ 20/09/2022 por Lusa

Desporto

Futsal

"Nunca damos um jogo por perdido e acho que a Espanha [adversário derrotado na final de domingo] já percebeu isso. Temos mérito pelo que temos vindo a fazer, a construir e a demonstrar", assinalou o atleta de 35 anos, ao início da manhã, minutos após a chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

João Matos, que esteve presente em todas as conquistas internacionais de futsal para Portugal, que ostenta o estatuto de campeão europeu e mundial na modalidade, não escondeu a satisfação por mais um momento alto do futsal nacional ao lado de uma nova geração de jogadores.

"Fico extremamente orgulhoso e muito satisfeito, nada melindrado de me 'roubarem' os minutos [de competição]. Estar ali a apoiá-los, a bater-lhes palmas e a incentivá-los, porque há ali muita qualidade e não só nestes jogadores, quase todos sub-23, mas no que está para aparecer e que deu um belo exemplo em Jaén", lembrou, aludindo ao resultado da seleção sub-19 lusa, que foi finalista vencida no Europeu da categoria, jogado recentemente em Espanha.

O capitão da seleção portuguesa de futsal salientou "a ambição portuguesa" e elogiou a capacidade demonstrada pelo grupo de trabalho, que valeu a conquista da edição inaugural deste troféu, disputada na Argentina.

"Depois de termos vencido tudo, apresentámo-nos numa forma extraordinária, lutámos com todas as nossas armas contra dificuldades de bola, de piso, de condições a que não estamos habituados, que encontrámos na Argentina e não encontramos aqui na Europa, e o que é certo é que a melhor resposta foi esta", afirmou.

Igualmente satisfeito surgiu o guarda-redes Edu Sousa, determinante para a conquista portuguesa, com duas defesas no desempate por penáltis na final, perante o país que há vários anos o acolhe (representa o Valdepeñas, da I Divisão espanhola).

"Vou ter sempre aquele respeito, aquela admiração pelo futsal espanhol, mas sempre me senti português, sou português e, para mim, ganhar à Espanha é sempre um objetivo", disse o guarda-redes luso.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Martim Mayer

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Fórmula 1

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas