João Matos "extremamente orgulhoso" pela conquista lusa da Finalíssima

O capitão da seleção portuguesa de futsal, João Matos, disse hoje estar "extremamente orgulhoso" pela conquista da Finalíssima, competição intercontinental que se junta aos títulos europeu e mundial da modalidade para Portugal.

João Matos "extremamente orgulhoso" pela conquista lusa da Finalíssima de futsal

© Lusa

Lusa
20/09/2022 11:01 ‧ 20/09/2022 por Lusa

Desporto

Futsal

"Nunca damos um jogo por perdido e acho que a Espanha [adversário derrotado na final de domingo] já percebeu isso. Temos mérito pelo que temos vindo a fazer, a construir e a demonstrar", assinalou o atleta de 35 anos, ao início da manhã, minutos após a chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

João Matos, que esteve presente em todas as conquistas internacionais de futsal para Portugal, que ostenta o estatuto de campeão europeu e mundial na modalidade, não escondeu a satisfação por mais um momento alto do futsal nacional ao lado de uma nova geração de jogadores.

"Fico extremamente orgulhoso e muito satisfeito, nada melindrado de me 'roubarem' os minutos [de competição]. Estar ali a apoiá-los, a bater-lhes palmas e a incentivá-los, porque há ali muita qualidade e não só nestes jogadores, quase todos sub-23, mas no que está para aparecer e que deu um belo exemplo em Jaén", lembrou, aludindo ao resultado da seleção sub-19 lusa, que foi finalista vencida no Europeu da categoria, jogado recentemente em Espanha.

O capitão da seleção portuguesa de futsal salientou "a ambição portuguesa" e elogiou a capacidade demonstrada pelo grupo de trabalho, que valeu a conquista da edição inaugural deste troféu, disputada na Argentina.

"Depois de termos vencido tudo, apresentámo-nos numa forma extraordinária, lutámos com todas as nossas armas contra dificuldades de bola, de piso, de condições a que não estamos habituados, que encontrámos na Argentina e não encontramos aqui na Europa, e o que é certo é que a melhor resposta foi esta", afirmou.

Igualmente satisfeito surgiu o guarda-redes Edu Sousa, determinante para a conquista portuguesa, com duas defesas no desempate por penáltis na final, perante o país que há vários anos o acolhe (representa o Valdepeñas, da I Divisão espanhola).

"Vou ter sempre aquele respeito, aquela admiração pelo futsal espanhol, mas sempre me senti português, sou português e, para mim, ganhar à Espanha é sempre um objetivo", disse o guarda-redes luso.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Di María "agradecido" a Lisboa e a Portugal no adeus ao Benfica

Benfica

Di María "agradecido" a Lisboa e a Portugal no adeus ao Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"Ato de classe". Gestos de Alonso e Hülkenberg marcaram GP da Áustria

Fórmula 1

"Ato de classe". Gestos de Alonso e Hülkenberg marcaram GP da Áustria

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas