Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

'Super PSG' vence Lyon com portugueses em campo e lidera Ligue 1

Campeão francês consegue fugir ao Lens no topo da tabela.

'Super PSG' vence Lyon com portugueses em campo e lidera Ligue 1
Notícias ao Minuto

21:37 - 18/09/22 por Tiago Antunes

Desporto Ligue 1

O Paris Saint-Germain venceu neste domingo o Lyon por 1-0, em jogo da oitava jornada da Ligue 1. O emblema de París passou a assumir a liderança da tabela graças a um golo de Lionel Messi.

O argentino abriu a contagem aos cinco minutos de jogo, depois de uma boa combinação à entrada da grande área com Neymar. A partir desse golo, o Lyon foi ameaçando, aproximando-se com perigo da baliza de Donnarumma.

Até ao final, as oportunidades dividiram-se entre as duas equipas, mas nenhuma foi concretizada. Vitinha ainda teve minutos de jogo no segundo tempo ao lado de Nuno Mendes e Danilo Pereira, que foram titulares no campeão francês. Já Anthony Lopes, que foi titular na baliza do Lyon, foi a salvação dos gones em momentos de maior aperto, como o livre certeiro de Messi em cima do minuto 90.

Com este resultado, e com a ajuda do Lens, que tropeçou nesta tarde na casa do Nantes, o Paris Saint-Germain é líder isolado da Ligue 1 com 22 pontos. O Lyon perdeu pela terceira vez seguida e está cada vez mais longe do pódio, com 13 pontos.

Onzes iniciais

Lyon

PSG

Antevisão

O Paris Saint-Germain vai à casa do Lyon neste domingo, em jogo da oitava jornada da Ligue 1. Os parisienses, que deverão contar com Nuno Mendes, Danilo Pereira e Vitinha para este jogo, estão colados à liderança do campeonato e procuram seguir em grande na prova.

Em sete jogos, o campeão francês venceu seis vezes, indo em busca da primeira vitória em clássicos desta época, depois de um empate frente ao AS Monaco. Do outro lado, o Lyon de Anthony Lopes vem de duas derrotas e já tem a estrutura tremida. No quinto lugar, a equipa de Peter Bosz vai em busca de uma surpresa na própria casa.

O Lyon-PSG tem apito inicial marcado para as 19h45 e vai poder acompanhar a par e passo as incidências desse jogo aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Lorient conquista quarta vitória seguida na Ligue 1 frente ao Auxerre

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório