Bruno Lage vive tarde para esquecer e Wolves são 'cilindrados' pelo City

Campeões ingleses desfizeram o nulo logo aos 56 segundos, e viram-se em vantagem numérica ainda antes do apito para o intervalo, fruto da expulsão de Collins.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
17/09/2022 14:22 ‧ 17/09/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

O Manchester City deslocou-se, ao início da tarde deste sábado, ao Molineux, onde colocou ponto final na série invicta do Wolverhampton - que durava já há quatro partidas consecutivas - ao bater os homens de Bruno Lage, por categóricos 3-0.

Jack Grealish desfez o nulo logo aos 56 segundos de jogo, após cruzamento rasteiro de Kevin de Bruyne, e, passado um quarto de hora, foi a vez de Erling Haaland receber um passe de Bernardo Silva e 'disparar' para o fundo das redes.

Se dar a volta era já complicado, tornou-se praticamente impossível quando, aos 33 minutos, Nathan Collins viu o cartão vermelho direto, por falta dura sobre Jack Grealish. Em vantagem numérica, os campeões ingleses aproveitaram e dilataram a vantagem, por Phil Foden.

Resta destacar o elevado contingente português em campo. José Sá, Nélson Semedo, Rúben Neves, João Moutinho, Matheus Nunes, Pedro Neto, Gonçalo Guedes e Daniel Podence jogaram, pelos Wolves. Nos citizens, alinharam Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva.

Com este triunfo, o Manchester City passa a somar 17 pontos e ascende, provisoriamente, à liderança isolada da Premier League, deixando para trás o Arsenal, que ainda irá visitar o Brentford. Quanto ao Wolverhampton, é 16.º classificado, com seis pontos.

Onzes

Wolverhampton: José Sá; Ait-Nouri, Collins, Kilman, Jonny; Rúben Neves, Matheus Nunes, João Moutinho; Pedro Neto, Gonçalo Guedes e Daniel Podence.

Manchester City: Ederson; Akanji, John Stones, Rúben Dias, João Cancelo; Rodri, De Bruyne, Grealish; Bernardo Silva, Foden e Haaland.

Antevisão

O estádio Molineux será, este sábado, palco de um embate de acentuado 'sotaque' português, que colocará, frente a frente, o Wolverhampton e o Manchester City, em partida a contar para a oitava jornada da Premier League.

De um lado, estarão Bruno Lage, José Sá, Nélson Semedo, Toti Gomes, Rúben Neves, Matheus Nunes, João Moutinho, Gonçalo Guedes, Daniel Podence, Pedro Neto e Chiquinho. Do outro, Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva.

Os citizens, recorde-se, ocupam, neste momento, a segunda posição do campeonato inglês, com os mesmos 14 pontos do Tottenham e menos um do que o líder, o Arsenal. Quanto aos Wolves, são 15.º classificados, com seis pontos, tantos quanto o Crystal Palace.

O Wolverhampton-Manchester City será ajuizado pelo árbitro inglês Anthony Taylor, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 12h30 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Guardiola "impressionado" com os Wolves: "Têm Neves, Guedes, Moutinho..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Hóquei em Patins

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Ayrton Senna

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas