Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Bruno Lage vive tarde para esquecer e Wolves são 'cilindrados' pelo City

Campeões ingleses desfizeram o nulo logo aos 56 segundos, e viram-se em vantagem numérica ainda antes do apito para o intervalo, fruto da expulsão de Collins.

Bruno Lage vive tarde para esquecer e Wolves são 'cilindrados' pelo City
Notícias ao Minuto

14:22 - 17/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Manchester City deslocou-se, ao início da tarde deste sábado, ao Molineux, onde colocou ponto final na série invicta do Wolverhampton - que durava já há quatro partidas consecutivas - ao bater os homens de Bruno Lage, por categóricos 3-0.

Jack Grealish desfez o nulo logo aos 56 segundos de jogo, após cruzamento rasteiro de Kevin de Bruyne, e, passado um quarto de hora, foi a vez de Erling Haaland receber um passe de Bernardo Silva e 'disparar' para o fundo das redes.

Se dar a volta era já complicado, tornou-se praticamente impossível quando, aos 33 minutos, Nathan Collins viu o cartão vermelho direto, por falta dura sobre Jack Grealish. Em vantagem numérica, os campeões ingleses aproveitaram e dilataram a vantagem, por Phil Foden.

Resta destacar o elevado contingente português em campo. José Sá, Nélson Semedo, Rúben Neves, João Moutinho, Matheus Nunes, Pedro Neto, Gonçalo Guedes e Daniel Podence jogaram, pelos Wolves. Nos citizens, alinharam Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva.

Com este triunfo, o Manchester City passa a somar 17 pontos e ascende, provisoriamente, à liderança isolada da Premier League, deixando para trás o Arsenal, que ainda irá visitar o Brentford. Quanto ao Wolverhampton, é 16.º classificado, com seis pontos.

Onzes

Wolverhampton: José Sá; Ait-Nouri, Collins, Kilman, Jonny; Rúben Neves, Matheus Nunes, João Moutinho; Pedro Neto, Gonçalo Guedes e Daniel Podence.

Manchester City: Ederson; Akanji, John Stones, Rúben Dias, João Cancelo; Rodri, De Bruyne, Grealish; Bernardo Silva, Foden e Haaland.

Antevisão

O estádio Molineux será, este sábado, palco de um embate de acentuado 'sotaque' português, que colocará, frente a frente, o Wolverhampton e o Manchester City, em partida a contar para a oitava jornada da Premier League.

De um lado, estarão Bruno Lage, José Sá, Nélson Semedo, Toti Gomes, Rúben Neves, Matheus Nunes, João Moutinho, Gonçalo Guedes, Daniel Podence, Pedro Neto e Chiquinho. Do outro, Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva.

Os citizens, recorde-se, ocupam, neste momento, a segunda posição do campeonato inglês, com os mesmos 14 pontos do Tottenham e menos um do que o líder, o Arsenal. Quanto aos Wolves, são 15.º classificados, com seis pontos, tantos quanto o Crystal Palace.

O Wolverhampton-Manchester City será ajuizado pelo árbitro inglês Anthony Taylor, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 12h30 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Guardiola "impressionado" com os Wolves: "Têm Neves, Guedes, Moutinho..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório