Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

"Arthur Gomes soube do Sporting e não podíamos cortar as pernas"

Diretor desportivo do Estoril assume que, antes de os leões aparecerem em cena, teve em mãos "uma abordagem forte de um clube da Rússia".

"Arthur Gomes soube do Sporting e não podíamos cortar as pernas"
Notícias ao Minuto

06:52 - 17/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Pedro Alves

O diretor desportivo do Estoril, Pedro Alves, concedeu uma extensa entrevista à edição deste sábado do jornal Record, na qual revelou os 'bastidores' da saída de Arthur Gomes para o Sporting, no último dia do mercado de transferências de verão.

O dirigente reconheceu que este tratou-se de um episódio "um pouco peculiar", uma vez que o proprietário dos canarinhos o "proibiu" de vender "mais ativos", após a saída de peças importantes como André Franco ou João Gamboa, mas não havia como não o fazer.

"A primeira coisa que me disse foi que tínhamos tido uma abordagem forte de um clube da Rússia, muito antes do Sporting. Recebemos proposta e quando surgiu a hipótese russa, o dono disse ‘companheiro, obrigado por um grande plantel e desfruta. Não precisamos de dinheiro’", afirmou.

"Explicar isto ao Arthur é complicado. Mas há três meses havia uma conversa de iniciação. Há sempre entusiasmo e a procura do sonho de jogar numa equipa grande. O jogador soube do interesse do Sporting e não podíamos cortar as pernas. Tivemos de convencer o dono a fazer a operação, mas fico feliz por isso e ainda mais pela estreia dele com um brilhante golo", acrescentou.

Pedro Alves, que se referiu ao avançado brasileiro como "um abre-latas", disse, ainda, não ter dúvidas de que este tem tudo para ter sucesso em Alvalade, já que, acredita, "é mais jogador de equipa grande do que para um clube com as ambições do Estoril".

"Tem capacidade acima da média no 1x1 e consegue desbloquear jogos. Só está ao alcance dos craques, mas ao longo de um ano aprendeu a defender. Tendo bola, vai crescer muito e está nas mãos do treinador certo", completou.

Leia Também: Nem Neymar ficou indiferente ao golo de Arthur Gomes na Champions

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório