Antonio Conte não tem tido os dias mais felizes da carreira desportiva nesta semana. Depois da derrota frente ao Sporting na Liga dos Campeões, o técnico do Tottenham viu-se obrigado a deixar um recado que, em vez de interno, passou pela comunicação social.
“Nenhum jogador é insubstituível nesta equipa, isso tem de ficar claro. Se o disser, é apenas para tentar ajudar os jogadores, evitar lesões, ter jogadores no topo da sua forma e ter um bom desempenho. Podes jogar um jogo muito bom, outro mais ou menos, num deles podes marcar, noutro já não. A minha tarefa é proteger o jogador, a equipa e, também, encontrar o melhor caminho para a vitória".
“Todos sabemos que jogar na Liga dos Campeões é diferente de jogar na Liga Europa ou na Liga Conferência. Essas provas dão-te a possibilidade de rodar a equipa na fase de grupos ou de baixar ligeiramente a qualidade do onze. Os jogos da Liga dos Campeões são sempre grandes e preciso de ter todos os meus jogadores disponíveis e prontos para rotação, preparados para, quando eu os chamar para jogar, eles joguem bem pelo clube e pelos adeptos", acrescentou.
O Tottenham não tinha sofrido qualquer derrota na temporada até ter visitado o Sporting na Liga dos Campeões. Os spurs são terceiros colocados da Premier League com quatro vitórias e dois empates.
Leia Também: "Edwards? Se continuar assim, vai ter um futuro brilhante"