O jogo entre Olympique de Marseille e Eintracht Frankfurt já tinha sido declarado como um jogo de alto risco dias antes do mesmo suceder. E assim foi.
Ambos os adeptos estiveram à altura da classificação do jogo e geraram várias altercações tanto no estádio do Vélodrome como nos arredores do recinto desportivo. Isto não passou despercebido à UEFA, que planeia impor uma pesada punição para o próximo jogo no estádio do Marseille.
Segundo o diário L'Équipe, a UEFA está a considerar a possibilidade de que a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões seja jogada à porta fechada. O jogo terá lugar daqui a três semanas, na terça-feira, 4 de outubro, contra o Sporting.
Bombas de fumo, pirotecnia, distúrbios da multidão e bloqueios nas saídas de trânsito foram alguns dos eventos que tiveram lugar e que a entidade que dirige o futebol europeu não quer ver replicados. De facto, o clube já foi multado em 40 mil euros e um jogo à porta fechada por distúrbios semelhantes nas meias-finais da Liga Conferência contra o Feyenoord, na temporada transata.
A sanção, se houver, será conhecida dias antes do jogo. Caso a comissão disciplinar do órgão europeu ainda não tenha tomado uma decisão, a sanção poderá ser transferida para a última jornada da fase de grupos, marcada para 1 de novembro contra o Tottenham.
Leia Também: Edwards, o pequeno inglês que se agiganta nos grandes palcos