Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Erling Haaland destroça ex-equipa e dá vitória ao Manchester City

Avançado norueguês foi o autor do golo da vitória dos ingleses diante do Borussia Dortmund.

Erling Haaland destroça ex-equipa e dá vitória ao Manchester City

O Manchester City venceu, esta quarta-feira, na receção aos alemães do Borussia Dortmund, 2-0, num jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões e que contou com reviravolta para os ingleses.

Numa partida que marcou o reencontro de Erling Haaland com a antiga equipa, o primeiro golo da partida no Etihad Stadium acabou mesmo por ser do clube germânico. Após uma primeira parte sem golos, o inglês Bellingham abriu a contagem aos 56 minutos, ao desviar um cruzamento de Marco Reus

Ainda assim, os campeões ingleses, que até aos 70 minutos não tinham enquadrado nenhum remate com a baliza adversária, não baixaram os braços e deram a volta ao texto em apenas quatro minutos.

Stones, com um grande remate de fora da área, empatou o encontro aos 80 minutos. Quatro minutos depois, Erling Haaland acabou por trair a antiga equipa, respondendo de forma acrobática a uma trivela de Cancelo e marcou o golo da vitória dos cytizens.

Com este resultado, o Manchester City assumiu a liderança isolada do grupo G com seis pontos, mais três que o Dortmund. Copenhaga e Sevilha ocupam as últimas posições, com um ponto cada um.

Equipas iniciais

Manchester City:

Borussia Dortmund:

Antevisão

Manchester City e Borussia Dortmund medem forças, esta quarta-feira, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os cityzens, semifinalistas da última temporada da Champions, começaram a sua mais recente busca pela glória europeia com uma goleada sobre o Sevilla (4-0). Do outro lado, os germânicos venceram em casa o Copenhaga, por 3-0, pelo que as duas equipas seguem na liderança do grupo G.

Esta partida marca ainda o reencontro de Erling Haaland com a antiga equipa, que na última jornada da Bundesliga sofreu uma derrota humilhante diante do RB Leipzig (3-0). Já os ingleses viram adiado o último encontro da Premier League por causa da morte da rainha Isabel II, pelo que o último jogo da equipa orientada por Pep Guardiola aconteceu na semana passada.

O encontro entre Manchester City e Borussia Dortmund tem apito inicial agendado para as 20h00 e poderá acompanhar todas as incidências do jogo na página do Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório