Roger Schmidt teceu rasgados elogios a António Silva logo após a vitória do Benfica no reduto do Famalicão (1-0), em jogo da 6.ª jornada da I Liga na tarde de sábado. Em conferência de imprensa, o treinador alemão foi questionado sobre o rendimento do jovem defesa de 18 anos e não escondeu a surpresa pela boa resposta do jogador.
"O António [Silva] tem 18 anos, mas quando o vês em campo não parece que tem essa idade. Foi óbvio, já na pré-temporada, que é um jogador talentoso, que já é um jogador profissional, capaz de aguentar a pressão de jogar na primeira equipa do Benfica, já o mostrou umas quantas vezes nesta época", começou por dizer Roger Schmidt, prosseguindo.
"Foi muito importante ele estar pronto, porque, com a lesão do Morato e com as do João Victor e do Lucas Veríssimo, precisávamos de um jogador nesta posição e ele estava preparado para ajudar a equipa. Estamos muito felizes com o seu desenvolvimento. Ele está sempre calmo e mantém-se humilde, interpreta sempre bem as situações", concluiu o treinador do Benfica.
Recorde-se que António Silva completou o quarto jogo oficial ao serviço do Benfica, todos eles na condição de titular e a completar os 90 minutos. Apenas num deles, diante do Vizela, a equipa encarnada sofreu golos.
Leia Também: A reação de Draxler após a estreia pelo Benfica: "Muito a melhorar..."