Jan Vertonghen foi, ao início da tarde desta sexta-feira, formalmente apresentado como reforço do Anderlecht para a nova temporada, após ter abandonado o Benfica, devido ao facto de ter perdido espaço no onze desde a chegada de Roger Schmidt.
O internacional belga assumiu que "tudo aconteceu muito rapidamente", e revelou os motivos que o levaram a abandonar o clube da Luz a horas do encerramento do mercado de transferências de verão, rumo a Bruxelas.
"Eu quis sempre acabar em Portugal, mas, no Benfica, perdi algum controlo sobre a minha carreira. O Anderlecht apareceu no momento certo. Esta foi a escolha acertada, para mim", começou por dizer o defesa-central.
"Senti-me muito bem lá, e joguei quase todos os minutos da última temporada. Mas, depois, aconteceram coisas das quais não quero falar. O sentimento positivo terminou", prosseguiu, em declarações reproduzidas pelo portal belga Sporza.
"Também teve a ver com o orgulho de sentir-me importante para um clube. Perdi esse orgulho em Portugal. Eu quero jogar, não quero sentar-me no sofá e limitar-me a receber o meu ordenado. Não sou assim", completou.
Leia Também: Foi assim que o Anderlecht anunciou a contratação de Vertonghen