Procurar

"Ao fim de duas semanas no United, já sabia onde estavam os problemas"

Treinador alemão abandonou Old Trafford no final da temporada.

"Ao fim de duas semanas no United, já sabia onde estavam os problemas"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
29/08/2022 16:13 ‧ há 3 anos por Notícias ao Minuto

Ralf Rangnick orientou o Manchester United na temporada passada, mas a passagem do técnico alemão, mas o período em Old Trafford não correu da melhor maneira ao agora selecionador da Áustria.

Em entrevista ao jornal austríaco Der Standard, Rangnick confessou que precisou de apenas duas semanas em Old Trafford para perceber quais os problemas que a equipa tinha.

"Quer como treinador, quer como diretor desportivo, é muito sobre ser-se capaz de se desenvolver [o clube], minimizar ao máximo o fator surpresa [do adversário] e construir uma equipa numa direção em que tu és quem controla o jogo e um certo tipo de futebol para criar significativamente mais chances do que aquelas que possas permitir ao teu adversário", começou por dizer Ralf Rangnick.

"O Manchester United não precisaria de seis meses para fazer tal coisa. Ao fim de duas semanas, já era claro para mim onde estavam os problemas e como deveríamos resolvê-los, mas a questão que fica é se realmente tens a opção de fazer essas mudanças", acrescentou.

Rangnick, de 64 anos, realizou 29 jogos ao leme dos red devils na época passada, período no qual somou apenas 11 vitórias e levou os red devils a um dececionante sexto lugar na Premier League em 2021/22.

Leia Também: Paul Scholes explica por que Cristiano Ronaldo deve ser titular no United

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si