Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Peixoto lamenta ausência de 12 jogadores para a visita ao Benfica

Treinador do Paços de Ferreira, que não vai estar no banco no Estádio da Luz, lembra que Benfica não é "invencível"

Peixoto lamenta ausência de 12 jogadores para a visita ao Benfica
Notícias ao Minuto

15:57 - 29/08/22 por Lusa

Desporto Paços de Ferreira

O treinador do Paços de Ferreira garantiu hoje que vai ao disputar "o jogo pelo jogo" com o Benfica, na partida em atraso da terceira jornada da I Liga de futebol, frisando que não existem equipas "invencíveis".

César Peixoto não vai poder estar banco no Estádio da Luz, devido a castigo, e conta com uma série de baixas na equipa, que ainda não tem pontos no campeonato e está à procura do primeiro golo.

"Não estamos na melhor fase, não começámos como queríamos, temos bastantes baixas, são 12 que não podem ser utilizados, por lesões, castigos e também casos relacionados com inscrições de novos jogadores. Os 14 ou 15 que estiverem disponíveis podem ser potenciados e perceber que é possível conseguir um bom resultado, apesar da superioridade do adversário", começou por referir o treinador pacense.

César Peixoto reconhece a dificuldade do adversário que vai enfrentar, mas acredita nas capacidades do seu grupo de trabalho :"O Benfica está forte, mas não há equipas invencíveis. O impossível no futebol não existe. Devemos ter coragem para conseguir gerir o jogo, chegar à frente e tentar fazer o golo".

O treinador dos 'castores' acredita que com "humildade e coragem" é possível surpreender.

"O Paços de Ferreira tem de encarar todos os jogos da mesma maneira. Sabemos das dificuldades que vamos passar. O Benfica é uma equipa forte em todos os setores. Vamos tentar potenciar e valorizar o que de bom temos feito e melhorar em alguns aspetos, sabendo que com o Benfica é sempre muito complicado. Teremos de ser humildes, ter coragem e nunca virar a cara à luta", salientou.

O treinador salientou a importância de a equipa pontuar e "dar bom imagem", de modo a conseguir que o seu grupo de trabalho fique mais "homogéneo e organizado" 

Sobre o pouco tempo para preparar este encontro, César Peixoto desvalorizou.

"Com recurso a imagens e por explicação. Está tudo organizado, mais intuitivo, filtrando as ideias. Para mim, não será a mesma coisa não estando no banco, como não será a mesma coisa para os jogadores, mas temos de nos adaptar ao que temos, contornar todos estes problemas, sabendo que depois da tempestade virá a bonança", garantiu.

O Paços de Ferreira, na penúltima posição, sem qualquer ponto, joga esta terça-feira, às 20:15, no Estádio da Luz, com o Benfica, no grupo dos segundos com nove pontos, numa partida em atraso da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por Artur Soares Dias, da associação do Porto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório