Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

"Liga Europa? Vamos disputar este grupo para o vencer"

O treinador Artur Jorge disse hoje que a ambição do Sporting de Braga é vencer o Grupo D da Liga Europa de futebol, no qual vai defrontar o Malmo, o Union Berlim e o Saint-Guilloise.

"Liga Europa? Vamos disputar este grupo para o vencer"
Notícias ao Minuto

18:48 - 26/08/22 por Lusa

Desporto Artur Jorge

"Vamos disputar este grupo para o vencer até porque isso apura-nos imediatamente para os oitavos-de-final, fase na qual queremos estar mais uma vez. Partimos de uma posição inicial confortável, somos a quinta equipa com melhor 'ranking' das 32 em sorteio, o que nos permitiu sair do pote 1 e, com isso, conseguimos ter aspirações para podermos ultrapassar todos os adversários", afirmou ao sítio oficial dos minhotos na Internet.

Artur Jorge frisou reconhecer "o valor e aquilo que são as capacidades de cada um" dos adversários e "respeitar a sua história recente, mas pensando sempre em ganhar".

Numa análise aos adversários, notou que o Malmo "é dominador no seu país, sendo atualmente o campeão nacional", e destacou o quinto lugar na Bundesliga na época passada do Union Berlim.

Em relação ao Saint-Gilloise, frisou ser "uma equipa que subiu recentemente à primeira liga [belga]", conseguindo num "curto espaço de tempo chegar à fase de grupos da Liga Europa, mas também já ter disputado o 'play-off' da Liga dos Campeões, tal e qual como o Malmo, o que denota bem aquilo que é a qualidade de todas as equipas".

O treinador dos bracarenses considerou que, "para se poder terminar o grupo em primeiro", a equipa terá de ser "muito regular e equilibrada", fora e em casa.

"Queremos ser uma equipa competitiva, competente, que possa criar dificuldades ao adversário, que possa ser superior, regular e terminar este grupo em primeiro lugar para cumprir mais um objetivo que temos internamente", reforçou.

Destacando o facto de esta primeira fase da prova ter a duração de cerca de dois meses, o treinador reconheceu que ter vários jogadores com experiência europeia "é uma grande vantagem" porque traz mais "capacidade" aos atletas para gerirem esse "contexto competitivo mais aglomerado".

Os jogos da fase de grupos realizam-se em 08 de setembro (primeira jornada), 15 de setembro (segunda), 06 de outubro (terceira), 13 de outubro (quarta), 27 de outubro (quinta) e 03 de novembro (sexta e última).

A final da edição de 2022/23 da Liga Europa está agendada para 31 de maio de 2023, na Puskas Arena, em Budapeste.

Leia Também: Alemães e belgas podem dar 'dores de cabeça' ao favorito Sp. Braga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório