O emocionado 'adeus' de Casemiro: "Um dia, voltarei ao Real Madrid"

Internacional brasileiro recordou a história "incrível" que viveu no Santiago Bernabéu antes de partir rumo ao Manchester United.

UD Almeria v Real Madrid CF - LaLiga Santander

© Getty Images

Notícias ao Minuto
22/08/2022 11:19 ‧ 22/08/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

La Liga

Casemiro realizou, ao final da manhã desta segunda-feira, um emocionado discurso de despedida, durante a homenagem de que foi alvo por parte do Real Madrid, no Santiago Bernabéu, antes de partir rumo ao Manchester United.

O antigo jogador do FC Porto recordou que, quando chegou a Espanha, em 2013, com apenas 21 anos, "não conhecia ninguém", pelo que agradeceu à estrutura encabeçada por Florentino Pérez pela forma como o recebeu desde então.

"Tinha a ambição de poder jogar aqui. Quando saí do São Paulo, tinha claro que era para jogar na equipa principal, mas, primeiro, tive de jogar no Castillo. Aprendi valores nas camadas jovens, que é o mais belo deste clube", começou por dizer, citado pelo jornal espanhol As.

"Ganhei com a ajuda da minha mãe, dos meus irmãos, da minha mulher, do clube, do presidente... Estou eternamente agradecido a Ramón Martínez, que foi buscar-me ao São Paulo. Aos meus companheiros. Sem eles, seria impossível", prosseguiu.

"Jogamos com 25, mas tenho de falar de Modric e Kroos. Desfrutei muito do futebol com eles. Obrigado ao clube, que me formou enquanto pessoa e jogador. E aos adeptos, pelas noites mágicas. A história que vivi aqui é incrível", completou.

A terminar, o internacional brasileiro deixou uma promessa: "Um dia, voltarei para devolver o carinho que me deram e para continuar a ajudar este clube. O que aprendi aqui fez-me forte para continuar num grande clube, como é o Manchester United".

Leia Também: Casemiro despede-se do Real Madrid e não segura as lágrimas

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogadores do Benfica despedem-se de Di María: "Referência e lenda"

Benfica

Jogadores do Benfica despedem-se de Di María: "Referência e lenda"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Márquez vence GP dos Países Baixos. Miguel Oliveira desiste após acidente

MotoGP

Márquez vence GP dos Países Baixos. Miguel Oliveira desiste após acidente

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas