Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Estoril recupera de desvantagem e empata na receção ao Rio Ave

Vilacondenses estiveram a ganhar na casa dos estorilistas, mas acabaram por sofrer o empate nos minutos finais.

Estoril recupera de desvantagem e empata na receção ao Rio Ave
Notícias ao Minuto

22:14 - 19/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

Estoril-Praia e Rio Ave não foram além de um empate (2-2), esta sexta-feira, no encontro que abriu a terceira jornada da competição.

A formação liderada por Nélson Veríssimo abriu o marcador no Estádio António Coimbra da Mota graças a um golo do estreante Rodrigo Martins, aos seis minutos, que marcou pela primeira vez com a camisola dos estorilistas e logo no primeiro jogo a titular.

O Rio Ave apareceu revigorado para a segunda parte e alcançou o empate aos 61 minutos. Após um livre de Pedro Amaral, Costinha desviou certeiro para o fundo das redes de Dani Figueira.

Este remate certeiro teve o condão de empolgar os homens de Luís Freira que passaram para a frente do marcador aos 73 minutos. Aziz ganhou na corrida ao defesa adversário e fez o 1-2 para o Rio Ave, mas não festejou o golo por respeito ao Estoril-Praia, clube que o avançado já representou.

Os forasteiros pareciam controlar o jogo, mas o conjunto canarinho voltou a empatar a partida à entrada para os dez minutos finais. Tiago Gouveia recolheu uma bola perdida à entrada da área e rematou em arco para o fundo das redes à guarda do brasileiro Jonathan.

Até ao apito final de Vítor Ferreira, os jogadores do Rio Ave pediram uma grande penalidade por falta sobre Paulo Vítor dentro da área, mas o juiz da partida considerou que o brasileiro fez uma simulação e mostrou-lhe um cartão amarelo. Os vilacondenses acabaram mesmo reduzidos a dez unidades por conta da expulsão com vermelho direto de João Ferreira (90+5').

Com este resultado, o Estoril-Praia sobe à sétima posição da tabela com sete pontos. Já o Rio Ave somou os primeiros pontos da época e é 15.º com um ponto conquistado em três jogos realizados.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório