Meteorologia

  • 27 SETEMBRO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 24º

"Saída de Matheus? Desta vez cabe ao Rúben Amorim ficar um pouco aziado"

Sérgio Conceição falou de um Clássico de quatro pontos e meio.

"Saída de Matheus? Desta vez cabe ao Rúben Amorim ficar um pouco aziado"
Notícias ao Minuto

12:41 - 19/08/22 por Notícias ao Minuto

Ao Minuto Desporto Sérgio Conceição

FC Porto e Sporting defrontam-se, este sábado, a partir das 20h30, para o primeiro Clássico da temporada, num duelo relativo à 3.ª jornada da I Liga.

Campeão e vice-campeão vão estar frente a frente no estádio do Dragão, com os azuis e brancos a chegarem a este embate com seis pontos, fruto de dois triunfos, já os leões arrecadaram quatro pontos, resultantes de um empate na Pedreira e a vitória caseira contra o Rio Ave.

Na antevisão ao Clássico, Sérgio Conceição falou de um encontro de "quatro pontos e meio", abordou a "azia" de Rúben Amorim e descarta falar de "rótulos".

Leia Também: Real Madrid de olho em jogador do Newcastle para substituir Casemiro

Terminou a conferência de Sérgio Conceição

Ricardo Santos Fernandes | há 1 mês

Passe em revista, em formato áudio, tudo o que o treinador dos azuis e brancos, disse sobre o Clássico:

Espera mais reforços ou tem o plantel fechado?

Ricardo Santos Fernandes | há 1 mês

Sérgio Conceição: O mercado fica ao pé do nosso dragão. Fica à porta do Olival. Não falo de mercado. Agora, posso dizer que tenho um plantel capaz. Agora, espero sempre mais.

Qualidade de Veron

Ricardo Santos Fernandes | há 1 mês

Sérgio Conceição: Veron é um jogador extremamente rápido e ataca muito bem a profundidade. Em Vizela, e após um cruzamento do João Mário, ele esperou pelo passe atrasado e esteve muito bem nesse lance. Claro que ele traz alguns vícios do Palmeiras e alguns deles são menos eficazes aqui, em Portugal. Por isso, no final do jogo falei com ele sobre algumas coisas. Às vezes, em vez de um passe simples tentou um passe bonito e, muitas das vezes, isso não é eficaz.

Marcano já tem o rótulo de titular?

Ricardo Santos Fernandes | há 1 mês

Isso dos rótulos não gosto nada, até porque muitas das vezes isso não corresponde à realidade. O David Carmo está a treinar, o Marcano idem. E o Marcano está a atravessar depois de uma travessia no deserto e de passar por um momento bastante difícil. Amanhã vai ser titular quem estiver melhor e serei eu a decidir quem vai a jogar. Pagam-me para isso.

Sporting não contar com Paulinho torna o jogo mais difícil?

Ricardo Santos Fernandes | há 1 mês

É uma pergunta interessante. Com Paulinho, o ataque do Sporting é sempre bastante móvel e essa mobilidade no corredor central vai permanecer com o jogador que o substitua. As nuances podem mudar um pouco, mas este Sporting pauta-se sempre por ter a mobilidade bastante enraizada nos homens mais ofensivos.

Cartão amarelo em Vizela

Ricardo Santos Fernandes | há 1 mês

Sérgio Conceição: Eu vivo o futebol de forma tão apaixonada, que nem vi que era para mim o amarelo. E recebi bem esse amarelo, porque estava fora da área técnica. Agora, essas situações são tão normais [risos]. Em alguns campos, a linha lateral é tão próxima da área técnica e acabei por ver esse amarelo quando estava a falar com o Pepe. Se ele me avisasse para ir dentro para dentro da área técnica, claro que eu volto para a ‘casota’, agora ‘amarrado’ é que não posso estar. Aí digo ao presidente: ‘Desculpe lá, mas assim não consigo estar. Tenho um ataque’. Eu não sou assim, já como jogador vivia o futebol de uma forma bastante forte e sempre a movimentar-me de um lado para o outro.

Sporting mais imprevisível sem Matheus Nunes?

Ricardo Santos Fernandes | há 1 mês

Cabe ao Rúben ficar um pouco ‘aziado’ agora, mas calculo que o Rúben não trabalhou durante a semana com essa azia. Obviamente que Matheus Nunes era um jogador importante na dinâmica do Sporting e claro que o futebol português fica mais pobre com a saída de jogadores desta qualidade, mas isto é o campeonato português. Agora, não acredito que o Sporting vá mudar com a saída de Matheus, até porque a forma de jogar do Sporting não vai mudar. Não têm o Matheus Nunes, podem ter o Morita, o Pedro Gonçalves ou o Mateus Fernandes, que é um jogador de enorme qualidade. Vários jogadores que podem dar diferentes tipo de nuances ao meio-campo do Sporting.

Vizela foi sinal de alerta para o que ainda tem de ser feito?

Ricardo Santos Fernandes | há 1 mês

Sérgio Conceição: O meu alerta é diário. Nós estamos sempre à procura dessa perfeição, assim é a nossa forma de jogar e de estar. Queremos colocar em campo tudo aquilo que trabalhamos durante a semana. Esse é o nosso ADN e foi assim que, no passado, chegámos ao sucesso.

Jogo de seis pontos?

Ricardo Santos Fernandes | há 1 mês

Sérgio Conceição: Todos os jogos são importantes e neste tipo de encontros há a agravante de podermos ganhar três pontos e o rival não os poder ganhar. Este Clássico, e como é numa fase tão precoce da época, e como nada vai decidir, direi que é de quatro pontos e meio.

Arranca a conferência de imprensa de Conceição

Ricardo Santos Fernandes | há 1 mês

O treinador dos azuis e brancos vai agora começar a perspetivar o duelo contra o Sporting, agendado para este sábado às 20h30, num duelo relativo à 3.ª jornada da I Liga.

Início da conferência de Sérgio Conceição está atrasada

Ricardo Santos Fernandes | há 1 mês

Estava previsto o técnico dos dragões começar a fazer a antevisão ao Clássico ao meio-dia, mas Sérgio Conceição chegará com algum atraso à sala de imprensa do centro de treinos do Olival.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório