Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Ivo Vieira reconhece tarefa "muito mais difícil" após goleada em Alkmaar

Gilistas perderam por 4-0 nos Países Baixos.

Ivo Vieira reconhece tarefa "muito mais difícil" após goleada em Alkmaar
Notícias ao Minuto

23:57 - 18/08/22 por Lusa

Desporto Declarações

O treinador do Gil Vicente reconheceu hoje que o acesso à fase de grupos da Liga Conferência Europa de futebol ficou "muito mais difícil", depois da derrota com o AZ Alkmaar, por 4-0, na primeira mão do 'play-off'.

"Mesmo consciente da mais-valia do adversário que defrontámos, foi por demérito nosso que, na segunda parte, se fez este resultado. Em relação ao play-off, fica muito mais difícil com uma derrota desta dimensão", disse Ivo Vieira, após a partida, em Alkmaar.

A equipa de Barcelos ainda minimizou os estragos na primeira parte, sofrendo apenas um golo, aos 24 minutos, por Dani de Wit, mas já na segunda metade, quando parecia ter o desafio controlado, acabou por hipotecar as suas ambições, sofrendo três tentos em pouco mais de 10 minutos, apontados por Mayckel Lahdo (78), Vangelis Pavlidis (85) e Mees de Wit (89).

"Fizemos uma primeira parte de qualidade razoável para o bom. Discutimos o jogo, obviamente sentindo que podíamos fazer mais. Na segunda parte, estivemos muito aquém do que fizemos antes. Essa foi a razão de um resultado tão dilatado", analisou Ivo Vieira.

O treinador do conjunto minhoto disse "assumir a responsabilidade do resultado", mas lembrou que a equipa tem já "de virar baterias para a competição mãe, que é o campeonato nacional".

"Vai ser muito difícil inverter este resultado. Mas temos objetivos além desta competição. Queríamos fazer mais e melhor, não foi possível. Temos de dar mérito ao adversário, mas houve demérito nosso", acrescentou.

Sobre as mudanças efetuadas da equipa para este desafio nos Países Baixos, com cinco alterações em relação ao 'onze' que jogou na última jornada da Liga, frente ao Arouca, Ivo Vieira disse ser uma "questão de dar oportunidade a alguns atletas".

"Não é possível no mês de agosto fazer oito jogos e serem sempre os mesmos a poder jogar. Por isso, as alterações feitas. Há jogadores de valia que também precisam de espaço na equipa", concluiu o treinador gilista.

Já o técnico do AZ Alkmaar não considerou que a eliminatória esteja completamente fechada, mas assumiu uma posição confortável para o jogo da segunda mão, em Portugal.

"Os milagres podem acontecer, mas 4-0 é um resultado muito importante, vamos ter que continuar concentrados" disse Peter Jansen.

O técnico neerlandês confessou que "não esperava ter tantas oportunidades" para marcar, e enalteceu a postura da sua equipa.

"A primeira parte foi bastante equilibrada, foi importante o golo, estou muito orgulhoso pela segunda parte. Dominámos os momentos do jogo, continuámos a prestar atenção à parte defensiva e criámos brechas para conseguir o 4-0", rematou.

Gil Vicente e AZ Alkmaar voltam a defrontar-se em 25 de agosto, em Barcelos, no jogo da segunda mão do 'play-off' de acesso à fase de grupos da Liga Conferência Europa de futebol.

Leia Também: 11 minutos infernais 'vergam' Gil Vicente nos Países Baixos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório