Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Oficial: Matheus Nunes reforça o Wolverhampton

Internacional português deixa o Sporting e ruma à Premier League, assinando por cinco temporadas, com mais uma de opção.

Oficial: Matheus Nunes reforça o Wolverhampton
Notícias ao Minuto

23:58 - 17/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O Wolverhampton emitiu, na noite desta quarta-feira, uma nota oficial na qual confirma a contratação de Matheus Nunes ao Sporting.

"O Wolves concluiu a contratação do muito reputado internacional português Matheus Nunes, proveniente do Sporting, por uma verba recorde do clube. Os dinâmico médio, de 23 anos, que nasceu no Rio de Janeiro, no Brasil, assinou por cinco épocas, com mais uma de opção, terminando assim a sua passagem de sucesso por Lisboa", refere o comunicado divulgado pelo Wolverhampton.

Sem revelar os valores investidos na contratação do internacional português, que serão, na totalidade, de 50 milhões de euros, a formação inglesa confirma que o luso assinou um contrato válido até 2027, com a opção de estender por mais uma. Matheus Nunes vai envergar a camisola 27 nos lobos de Bruno Lage.

"Estamos muito contentes por dar as boas-vindas ao Matheus. Estamos deliciados por adicionar outro jovem talento à equipa de Bruno Lage. Matheus teve duas excelentes épocas, sempre a alto nível, no Sporting. É visto como uma das mais excitantes promessas no mundo do futebol. Estamos muito contentes por ele ter escolhido a Premier League e o Wolverhampton como o passo seguinte para a carreira, que desejamos que seja uma fantástica carreira", afirmou Jeff Shi presidente executivo do Wolverhampton.

O internacional português, de 23 anos, chega à Premier League depois de duas épocas no plantel sénior dos leões, que fecharam a segunda maior venda da história, apenas ultrapassada pela transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United. Por seu turno, os ingleses fecharam aquela que foi a mais cara transferência da sua história.

Matheus Nunes é o décimo português neste plantel às ordens de Bruno Lage, juntando-se a José Sá, Nélson Semedo, Toti Gomes, Rúben Neves, João Moutinho, Pedro Neto, Podence, Chiquinho e Gonçalo Guedes.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório