Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Presidente da República congratula medalhados portugueses nos Europeus

Marcelo Rebelo de Sousa deu os parabéns a Pedro Pichardo, Iúri Leitão e Auriol Dongmo, assim como aos nadadores Diogo Ribeiro e Gabriel Lopes.

Presidente da República congratula medalhados portugueses nos Europeus
Notícias ao Minuto

00:14 - 18/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Marcelo Rebelo de Sousa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou esta quarta-feira os medalhados portugueses quem têm dado cartas nos Europeus de atletismo, em Munique, e natação, na Alemanha.

Numa nota publicada no site da Presidência, o Chefe de Estado congratulou "Pedro Pichardo e o ciclista Iúri Leitão, Campeões da Europa de Triplo Salto e de Ciclismo de Pista na prova de scratch".

Marcelo Rebelo de Sousa deixou ainda uma mensagem de agradecimento a Auriol Dongmo, que conquistou a medalha de prata no lançamento do peso, e aos nadadores Gabriel Lopes e Diogo Rosa, que alcançaram medalhas de bronze nos 200 metros estilos e 50 metros mariposa, respetivamente, nos Europeus da natação que decorrem em Roma.

"O Chefe de Estado destaca estas notáveis prestações que projetam o desporto nacional nas mais diversas modalidades e elevam o nome de Portugal, deixando uma palavra de incentivo a todos os atletas que ainda estão a competir", termina a nota assinada por Marcelo Rebelo de Sousa.

Leia Também: "Orgulho". Primeiro-ministro felicita Pedro Pichardo pelo título europeu

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório