Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Seleção portuguesa garante presença no Europeu de voleibol

Equipa das quinas venceu Montenegro por 3-0, e, na pior das hipóteses, será um dos melhores segundos classificados.

Seleção portuguesa garante presença no Europeu de voleibol
Notícias ao Minuto

23:41 - 17/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Voleibol

A seleção portuguesa de voleibol garantiu, esta quarta-feira, a qualificação para o Europeu da categoria, algo que acontece pela terceira vez seguida, depois de vencer a congénere de Montenegro por 3-0, na quinta e penúltima jornada do Grupo D de qualificação.

Em Santo Tirso, a equipa das quinas impôs-se pelos parciais de 27-25, 25-15 e 25-12, num encontro que lhe permitiu assumir a liderança do agrupamento, com 13 pontos, mais dois do que os montenegrinos, que lideravam o grupo e tinham vencido, no passado dia 7 de agosto, em casa o conjunto luso (3-2).

A equipa das quinas tem por disputar o jogo da última jornada frente à Islândia, que ainda não somou qualquer ponto na prova, mas já tem assegurada a presença na fase final do Campeonato da Europa desta modalidade.

Apesar do primeiro lugar ainda estar por decidir, a vitória desta quarta-feira garantiu que seleção portuguesa é, na pior das hipóteses, uma das cinco melhores segundas classificadas desta fase.

O encontro entre Portugal e Islândia está agendado para o próximo sábado, sendo que uma vitória dos comandados de José João garante o primeiro posto do Grupo D de qualificação.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório