Jan Vertonghen estará a ponderar seriamente abandonar o Benfica, face a um arranque de temporada em que somou apenas um minuto (foi suplente utilizado no triunfo sobre o Benfica, por 1-0) ao cabo das quatro primeiras partidas, sob as ordens de Roger Schmidt.
A notícia é adiantada, esta quarta-feira, pelo jornal belga Het Nieuwsblad, que aponta o desejo de continuar a jogar a um nível elevado e de chegar ao Campeonato do Mundo com ritmo de jogo como os principais fatores que pesam na posição do jogador.
A mesma publicação acrescenta que o defesa-central de 35 anos conta, neste momento, com interessados na Premier League (onde representou o Tottenham, entre 2012 e 2020) e no campeonato belga (onde completou formação, ao serviço do Germinal Beerschot Antwerpen).
O internacional belga, recorde-se, tem contrato válido com o clube da Luz até junho do próximo ano de 2023. No entanto, esta temporada, a preferência do novo treinador dos encarnados têm recaído sobre a dupla defensiva formada por Nicolás Otamendi e Morato.
Leia Também: Gonçalo Ramos conta já com três pretendentes na Premier League