Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Benfica critica prescrição do caso dos bonecos "enforcados" no Dragão

Clube da Luz lamenta a "inação dos instrutores da Liga" e pede ao Conselho de Disciplina que seja "um exemplo para a credibilização do futebol português".

Benfica critica prescrição do caso dos bonecos "enforcados" no Dragão
Notícias ao Minuto

15:09 - 17/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Benfica fez, esta quarta-feira, uso da newsletter News Benfica para se mostrar indignado com a prescrição do "episódio grotesco de coação e intimidação dos bonecos insufláveis trajados com camisolas" do clube "e dos árbitros "enforcados" nas imediações do Estádio do Dragão".

O clube da Luz lamenta que "nada tenha sido feito para punir os autores ou para evitar que atos inaceitáveis como este se repitam" e distribuiu críticas aos órgãos competentes por julgar este caso, que teve lugar na temporada 2019/20, antes de um Clássico com os azuis e brancos.

"Subscrevemos as críticas, por parte do Conselho de Disciplina, à inação dos instrutores da Liga quanto a este caso, deixando-o prescrever. Mas não podemos tolerar e aceitar impávida e serenamente as considerações iníquas constantes no acórdão", pode ler-se.

"Desde quando é que ameaçar, injuriar e ofender não afeta o bom-nome e imagem da competição? Ainda para mais quando já várias vezes o Benfica foi castigado devido a sócios do Benfica, com lugar de época pago, terem usado bandeiras alusivas ao Benfica para apoiar o clube", prossegue.

"Basta! Está na hora deste Conselho de Disciplina ser um exemplo para a credibilização do futebol português em vez de, pelo contrário, protagonizar estes tristes momentos justificativos da sua renúncia por manifesta incapacidade de independência e autoridade moral", completa.

Leia Também: Arquivado o inquérito a alegado favorecimento do Portimonense ao FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório