O playoff de apuramento para a Liga dos Campeões arrancou nesta terça-feira. Apesar de se tratarem de vitórias pela margem mínima, já há dois clubes em vantagem na eliminatória e com um pé na fase de grupos da Liga milionária.
Começando na Noruega, o Bodo/Glimt entrou a vencer o Dínamo Zagreb por 1-0. Pellegrino foi o autor do único golo da partida, aos 37 minutos, num jogo foi quase de sentido único. A iniciativa partiu dos homens da casa, que remataram 12 vezes apenas na primeira parte. A segunda mão vai disputar-se na Croácia, num estádio onde o Ludogoretz já perdeu por 4-2 na última fase de apuramento.
Já na Dinamarca, o Copenhaga bateu o Trabzonspor por 2-0. Claesson abriu a contagem aos nove minutos de jogo, a passe de Falk. Já na segunda parte, Lerager aumentou a vantagem e complicou ainda mais a vida ao Trabzonspor. Os turcos, que apuraram-se diretamente para esta fase, tardavam a dar resposta, com o ex-Nacional e Olhanense Djaniny a procurar várias vezes o golo, mas sem êxito. Só aos 79 minutos é que abanaram as redes adversárias. Bakasetas fez o golo do Trabzonspor, que acabou por ser insuficiente para deixar tudo empatado.
Com estes resultados, Bodo/Glimt e Copenhaga entram com o pé direito no playoff de acesso à Liga dos Campeões, garantindo maiores chances de entrarem na fase de grupos da prova. Já o PSV e o Rangers terão de decidir tudo no jogo derradeiro, depois de terem empatado nesta terça-feira.
De recordar que, na mesma fase de apuramento, o Benfica vai defrontar o Dínamo Kyiv nesta quarta-feira, na Polónia.
Leia Também: 'Chuva de golos' entre Rangers e PSV adia a decisão da Champions