Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Como levar Darwin ao ponto de expulsão em 5 passos? O "guia" de Andersen

Ex-Benfica perdeu as estribeiras e agrediu o defesa à cabeçada, no empate entre Liverpool e Crystal Palace.

Como levar Darwin ao ponto de expulsão em 5 passos? O "guia" de Andersen
Notícias ao Minuto

13:33 - 16/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Liverpool concedeu, esta segunda-feira, o segundo empate ao cabo de tantas outras jornadas da nova temporada da Premier League. Desta feita, na receção ao Crystal Palace, numa partida que ficou marcada pela expulsão de Darwin Núñez.

À passagem dos 57 minutos, o antigo jogador do Benfica perdeu as estribeiras, virou-se para Joachim Andersen e agrediu-o com uma cabeçada, vendo o cartão vermelho direto. Um desfecho que surgiu, no entanto, após uma longa série de provocações.

De tal maneira que, esta terça-feira, o jornal britânico The Telegraph publica o "guia de cinco passos de Joachim Andersen para enervar Darwin Núñez, em que explica como o internacional dinamarquês levou o uruguaio ao ponto de exaustão.

Tudo começou bem cedo, quando, numa disputa de bola, o defesa-central dos eagles colocou ambas as mãos sobre as costas do avançado dos reds e o empurrou subtilmente, deixando-lhe, assim, um 'aperitivo' para aquilo que teria pela frente.

Pouco tempo depois, quando a equipa de Jurgen Klopp cobrou um pontapé de canto, Darwin Núñez recebeu a bola nos pés e foi, uma vez mais, empurrado por Joachim Andersen. Seguiram-se pedidos de grande penalidade e uma primeira troca de palavras 'azeda' entre ambos.

Ao terceiro embate, o central 'roubou' a bola ao ponta-de-lança com recurso a uma carga de ombro. No entanto, os nervos deste começaram a vir ao de cima, e, na tentativa de recuperá-la, derrubou o adversário com recurso a uma falta e ainda o 'brindou' com uma palmada nas costas.

Na vez seguinte em que ambos se encontraram, Andersen agarrou Darwin pelas costas. Na tentativa de se libertar, o ex-Benfica atingiu o rival com os braços, o que, refere a publicação, já lhe podia mesmo ter valido "um cartão vermelho mais cedo".

Foi então que, aos 57 minutos, a paciência do jogador dos reds atingiu o limite, e, após um lance dividido na grande área e mais uma troca de palavras, agrediu o dinamarquês, levando o árbitro, Paul Tierney, a expulsá-lo de vez.

Leia Também: Darwin perde as estribeiras, agride adversário e acaba expulso

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório