Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Ricardo Horta avança com queixa na FIFA

Internacional português força saída para o Benfica e queixa-se do Málaga, clube que já representou, e dos fundos que reclamam ter percentagem do seu passe.

Ricardo Horta avança com queixa na FIFA
Notícias ao Minuto

08:47 - 16/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O jornal A Bola revela adianta, esta terça-feira, que o avançado Ricardo Horta pretende apresentar queixa na FIFA, isto numa altura em que se gerou um impasse no negócio tendo em vista a mudança para o Benfica.

A mesma publicação garante que o ainda jogador do Sporting de Braga está a forçar a saída para a Luz e perdeu a paciência com a demora que tem vindo a ser registada. Nesse sentido, Horta vai avançar com uma queixa na FIFA contra o Málaga, clube que já representou, e os fundos que reclamam ter percentagem do seu passe, por entender que estes estão a impedir a conclusão de um negócio que já está acordado entre Benfica, Sporting de Braga e o jogador.

A ideia do internacional português e dos seus empresários é pressionar as duas partes para que desbloqueiem uma situação que já está encaminhada, ou, caso o negócio não se confirme, avançar com o pedido de uma indemnização a quem impedir que a transferência se efetive.

Ricardo Horta, recorde-se, já tem há muitos os termos pessoais acertados com o Benfica. Os encarnados também já fecharam o acordo com o Sporting de Braga, que prevê o pagamento de 15 milhões de euros pelo internacional português e a cedência de Gil Dias.

O único entrave para a oficialização do negócio é a posição do Málaga. A equipa espanhola reclama uma fatia elevada da transação (67%), uma visão diferente daquela que tem o Sporting de Braga.

Leia Também: Os milhões exigidos pelo Málaga para desbloquear Ricardo Horta no Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório