Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

"Marcano é um dos atletas mais profissionais com quem já trabalhei"

Defesa-central espanhol reapareceu em grande forma nesta temporada e assumiu-se como o titular no eixo da defesa ao lado do capitão Pepe.

"Marcano é um dos atletas mais profissionais com quem já trabalhei"
Notícias ao Minuto

08:30 - 16/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Iván Marcano tem sido uma das figuras em destaque neste arranque de época do FC Porto. Apoquentado por lesões nas últimas temporadas, que o fizeram realizar apenas  13 jogos, o espanhol surgiu renascido para 2022/23.

A contratação de David Carmo fazia prever que o ex-Sp. Braga iria formar dupla com Pepe no eixo da defesa, mas a verdade é que o espanhol agarrou com unhas e dentes a oportunidade. Aos 35 anos, Marcano anotou dois golos em duas jornadas e foi decisivo para a vitória dos portistas em Vizela.

Recusado o convite para regressar ao país de origem, o defesa-central fez trabalho-extra nas férias de verão e reapareceu com uma condição física invejável aos 35 anos de idade.

"Percebemos que havia no Marcano uma frustração muito grande pelas lesões sofridas nas épocas anteriores, mas, aos 35 anos, quando muitos com a idade dele se calhar optavam por acabar a carreira, ele preferiu realizar um esforço extra para tentar com que esta época fosse diferente das anteriores", afirmou Mário Correia, do centro de alto rendimento "The Peak", ao jornal O Jogo.

"Estamos muito contentes com o que está a acontecer com o Marcano. O facto de estar bem e a marcar golos é mérito dele, porque é um dos atletas mais profissionais com quem já trabalhei, do clube e da estrutura onde está, porque isto da pré-época não se faz em três semanas e depois está-se bem o ano todo", acrescentou o monitor do projeto.

Este bom arranque de temporada de Iván Marcano deverá valer-lhe um lugar no onze inicial no Clássico diante do FC Porto. Já David Carmo terá de pedalar para conquistar um espaço ao lado de Pepe.

Leia Também: Outro central que resolve ao minuto 90: As notas do Vizela-FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório