Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Da "fraqueza" ao topo da Europa. Pedro Emanuel explica ascensão de Darwin

Treinador português trabalhou com o avançado no Almería e destaca o crescimento que teve desde então

Da "fraqueza" ao topo da Europa. Pedro Emanuel explica ascensão de Darwin
Notícias ao Minuto

15:26 - 15/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Pedro Emanuel

Pedro Emanuel orientou Darwin Núñez durante a passagem pelo comando técnico, e, em entrevista concedida, esta segunda-feira, ao portal Goal, diz não ter ficado surpreendido com o 'salto', primeiro, para o Benfica, e depois, para o Liverpool.

O treinador português, que agora orienta os sauditas do Al Khaleej, recordou que, na altura, o internacional uruguaio "era jovem, mas teve sempre impacto". Desde então, "melhorou muito, especialmente, ao nível da condição física e do último passe".

"Tornou-se num dos melhores avançados da Europa. Cresceu muito, ao nível do físico e da resistência. Agora, dá para ver como consegue jogar de três em três dias. Evoluiu muito nos pequenos movimentos fora da área, dentro da área, em espaços fechados e pressionado", começou por dizer.

"A leitura de jogo está muito melhor. Ele sabe quando tocar e desmarcar, e usar a técnica quando precisa de receber bolas longas para que a equipa chegue ao último terço. Sabe quando jogar curto para apoiar e segurar a bola para a equipa. O que o torna tão perigoso é que quer sempre jogar para a frente", prosseguiu.

"Mentalmente, desenvolveu-se. A fraqueza que detetei quando ele chegou foi que, quando desperdiçava uma oportunidade, ficava preocupado, e demorava algum tempo em seguir em frente. Trabalhou isso, e dá para ver a diferença, nos dois ou três últimos anos. Agora, tem mais personalidade", completou.

Leia Também: Klopp indignado: "É de loucos a rapidez com que julgaram Darwin"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório