Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Klopp arrasa UEFA: "Isto só pode seguir um caminho, e é contra a parede"

Treinador do Liverpool insiste que os melhores jogadores "não deveriam ter de estar em campo a cada três dias".

Klopp arrasa UEFA: "Isto só pode seguir um caminho, e é contra a parede"
Notícias ao Minuto

13:42 - 15/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Liverpool

Jurgen Klopp concedeu uma 'bombástica' entrevista à edição desta segunda-feira da revista alemã Kicker, na qual volta a apontar o dedo à UEFA para aquilo que considera ser um calendário futebolístico cada vez mais prejudicial para a própria modalidade.

Na opinião do treinador do Liverpool, "ninguém pensa nos jogadores". Ao invés, "novas competições estão sempre a ser inventadas", o que, avisa, acabará por prejudicar seriamente o desporto-rei, mais cedo ou mais tarde.

"Agora, estamos a aumentar o Campeonato do Mundo, para que outras equipas possam participar. E também estamos a aumentar o Campeonato da Europa, fantástico! Em todos os desportos, o requerimento básico é o treino. Mas não temos tempo para treinar, porque estamos sempre a jogar", atirou.

"Estou bem ciente que estou a fazer uma vida extraordinariamente boa com toda esta história. Eu tenho tempo suficiente de férias. Os jogadores, não. A certa altura, temos de mudar isso (...). Quando falo, Aleksander Ceferin aparece e faz uma declaração polémica em como outras pessoas têm de trabalhar muito mais. Eu sei, o senhor Ceferin não tem de dizer-me isso", prosseguiu.

"O futebol só é positivo quando os melhores estão em campo. Mas os melhores não deveriam ter de estar em campo a cada três dias, porque o corpo que Deus nos deu não funciona, mesmo com todas as medidas de ciência de treino que estamos a adotar. Isto só pode seguir um caminho, e é contra a parede", completou.

Leia Também: Klopp indignado: "É de loucos a rapidez com que julgaram Darwin"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório