Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Campeão não se rendeu: Vizela cai ao minuto 90 à custa do herói Marcano

Dragões arrancam uma vitória a ferros nas Caldas de Vizela.

Campeão não se rendeu: Vizela cai ao minuto 90 à custa do herói Marcano
Notícias ao Minuto

19:58 - 14/08/22 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto I Liga

O FC Porto desatou o nulo, nas Caldas de Vizela, ao minuto 90, por intermédio de Marcano e arrancou um triunfo tangencial (1-0), este domingo, contra a formação local, num duelo relativo à 2.ª jornada da I Liga. 

Os dragões somam assim seis pontos, e juntam-se a Boavista e Benfica no trono da I Liga, tudo isto antes de receber o Sporting na próxima ronda. O Vizela segue com três pontos na nona posição.

Sérgio Conceição replicou o ‘onze’ que já tinha sido aposta na ronda inaugural, surpreendendo quase todos com o facto de deixar Otávio no banco de suplentes.

O FC Porto, apesar do maior domínio territorial, nunca colocou em alvoroço a baliza rival durante a primeira parte, com Buntic a fazer apenas defesas de pequena ou média dificuldade. Aliás, nos primeiros 45 minutos, o jogo quase se pautou por não ter balizas.

Afinal, também Diogo Costa não foi obrigado a trabalhos redobrados e a melhor ocasião do conjunto minhoto surgiu apenas, à passagem dos 34 minutos, com Nuno Moreira a rematar, em arco, mas ao lado da baliza azul e branca.

Não satisfeito com aquilo que via, Conceição ao intervalo promoveu as entradas de Gabriel Veron e Otávio para as saídas de Uribe e Namaso. E logo nos segundos iniciais da etapa complementar, o ex-avançado do Palmeiras esteve à beira de quebrar o nulo, após cruzamento de João Mário.

Na resposta, o Vizela, por Nuno Moreira, teve o golo em ‘bandeja de prata’, mas o atacante atrapalhou-se na hora do remate. E os sustos dos minhotos não se ficaram por aqui: aos 60 minutos foi a vez de Kiki Afonso, a passe de Nuno Moreira, espreitar a felicidade.

Felicidade que acabaria por chegar ao minuto 90, na pele de Ivan Marcano: Eustáquio cobrou um livre curto na esquerda para Galeno, que cruzou para a entrada da pequena-área, onde surgiu o central espanhol a cabecear para o fundo da baliza do Vizela.

Momento do jogo: O minuto 90. O minuto em que o FC Porto desatou a angústica e agarrou-se à bonança do triunfo e dos três pontos.

Onzes iniciais

Onze do Vizela: Buntić; Tomás Silva, Bruno Wilson, Anderson, Kiki; Diego Rosa, Samu, Raphael Guzzo; Zohi, Kiko Bondoso e Nuno Moreira.

Onze do FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Pepe, Marcano, Zaidu, Uribe, Grujic, Pepê, Namaso, Taremi e Evanilson.

Suplentes Vizela: Luiz Felipe; Ivanildo, Carlos Isaac, Osmajic, Opeyemi, Rashid, Sarmiento, Alvarado e Francis Cann.

Suplentes FC Porto: Cláudio Ramos; David Carmo, Verón, Galeno, André Franco, Wendell, Otávio, Eustáquio e Toni Martínez.

Antevisão: Vizela e FC Porto defrontam-se, este domingo, a partir das 18 horas, em solo minhoto, num duelo relativo à 2.ª jornada da I Liga.

Os dragões são o último dos candidatos ao título a entrar em ação, após assistirem pela TV aos triunfos de Sporting de Braga, Benfica e Sporting.

Vizela e FC Porto venceram na jornada inaugural e esperam vencer para permanecer a somar de três em três. Recordar que o conjunto anfitrião nunca venceu, na sua história, os dois primeiros encontros da I Liga. Na época passada, os azuis e brancos venceram os três jogos que realizaram contra os pupilos de Álvaro Pacheco, marcando um total de 11 golos. A única vez que os minhotos não perderam frente ao FC Porto foi na época 1984/85, quando empatou em casa (0-0).

Leia Também: Sporting recupera em Alcochete antes de virar atenções para o FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório