Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Família de jovem condenado à morte na Arábia Saudita pede ajuda a Messi

Mohammed al Faraj foi detido em 2017, com apenas 15 anos, por supostos "crimes" contra o regime do país.

Família de jovem condenado à morte na Arábia Saudita pede ajuda a Messi
Notícias ao Minuto

11:26 - 14/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Arábia Saudita

A família de um jovem condenado à morte, na Arábia Saudita, endereçou uma carta a Lionel Messi, na qual pede ao jogador do Paris Saint-Germain e novo embaixador para o turismo do país que intervenha para impedir um desfecho trágico.

Mohammed al Faraj foi detido pelas autoridades em 2017, quando tinha apenas 15 anos, por alegados "crimes" contra o regime saudita. Desde então, revela a família, numa missiva tornada pública pelo jornal britânico The Times, tem sido torturado para confessar.

"Pedimos, respeitosamente, a sua atenção e a oportunidade para dar destaque à situação do nosso querido Mohammed, que nos foi retirado quando era apenas uma criança. Enquanto embaixador do turismo da Arábia Saudita, tem uma posição de grande influência. Vai usá-la para salvar a vida de um jovem?", pode ler-se.

"Os guardas prisionais agrediram-no e pontapearam-no, e algemaram-lhe os braços sobre a cabeça durante horas seguidas. Como é que eles conseguem tratar uma criança desta forma impiedosa e brutal?", completa o documento enviado ao internacional argentino.

A publicação acrescenta que Mohammed al Faraj encontrava-se a jogar bowling com os amigos quando foi detido, tendo sido imediatamente transportado para uma prisão reservada para adultos, apesar da tenra idade, onde foi interrogado e torturado.

Leia Também: L'Équipe explica por que CR7 está nomeado para a Bola de Ouro e Messi não

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório