Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Moreno vê "melhoria" no Vitória e espera "jogo agradável" com o Estoril

O treinador do Vitória de Guimarães, Moreno, afirmou hoje que a equipa tem melhorado "a cada jogo" e projetou "um jogo agradável" com o Estoril Praia, no domingo, para a segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Moreno vê "melhoria" no Vitória e espera "jogo agradável" com o Estoril
Notícias ao Minuto

14:23 - 13/08/22 por Lusa

Desporto I Liga

Com três vitórias, um empate e uma derrota nos cinco jogos oficiais até agora disputados, incluindo o triunfo no Desportivo de Chaves a abrir o campeonato (1-0), a formação vimaranense deve focar-se no que "consegue controlar" para derrotar um oponente com "um misto de atletas experientes e de outros que começam a aparecer no futebol português", também vitorioso na primeira jornada -- 2-0 ao Famalicão.

"Há uma melhoria a cada jogo que fazemos. Isso dá-nos conforto para amanhã [domingo]. Vamos ter uma equipa difícil pela frente, com atletas muito interessantes, jovens. Do nosso lado, também existem atletas jovens. Parece-me que será um jogo muito agradável de se ver", realçou o técnico, na antevisão ao desafio marcado para as 20:30, em Guimarães.

Para Moreno, a equipa 'canarinha', treinada por Nelson Veríssimo, apresenta coisas "parecidas" à sua, nomeadamente o "futebol positivo", o facto de ser "muito organizada" e a intenção de "pressionar alto", que vão gerar problemas "diferentes" dos sentidos pelos vitorianos no triunfo sobre o Hajduk Split (1-0), equipa muito recuada na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa.

Apesar da vitória de quarta-feira, os minhotos foram afastados da prova europeia, face à derrota por 3-1 na primeira mão, e o 'timoneiro' vitoriano reconheceu que a equipa técnica teve de fazer "um trabalho" com os jogadores para os "motivar" e os fazer entender que "muita coisa boa" feita na quarta-feira pode ser exemplo para o campeonato.

Sem repetir qualquer 'onze' nos cinco encontros oficiais já cumpridos, o Vitória prepara-se para disputar o quarto jogo em 11 dias, e Moreno admitiu voltar a 'trocar' elemento entre os titulares, quer por "gestão", quer pela "confiança" no plantel.

"Eles dão-nos certezas de que o rendimento será dentro daquilo que a gente treina para os jogos. Com quatro jogos em poucos dias, é difícil ter o mesmo rendimento com o mesmo 'onze'. As mudanças devem-se à gestão e à confiança na equipa", sublinhou.

O treinador referiu ainda que o médio André André, integrado no grupo há pouco mais de uma semana, continua indisponível, por treinar aquém do tempo necessário para "estar ao nível em que precisa" para ajudar o Vitória e admitiu eventuais saídas e entradas de jogadores até ao encerramento do mercado de transferências, em 31 de agosto.

"O mercado está aberto. Há uma comunicação muito presente com quem está à frente do clube. Nada do que acontecer nos vai fazer abanar. Motivar os jogadores para competir é o que conseguimos controlar. Há atletas que poderão entrar e atletas que poderão sair, mas isso acontece a todos os clubes", disse.

O Vitória de Guimarães e o Estoril Praia, ambos com três pontos, defrontam-se para a segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol, em jogo agendado para as 20:30 de domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Cláudio Pereira, da Associação de Futebol do Porto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório