Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Ancelotti anuncia que vai terminar a carreira após deixar o Real Madrid

Treinador italiano pretende abandonar o futebol enquanto ainda estiver no "topo".

Ancelotti anuncia que vai terminar a carreira após deixar o Real Madrid
Notícias ao Minuto

11:26 - 13/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

Carlo Ancelotti concedeu uma extensa entrevista à edição deste sábado do jornal italiano Il Messaggero, onde anunciou que pretende dar por terminada a já extensa carreira de treinador após o final da passagem pelo Real Madrid.

O treinador transalpino de 63 anos tem contrato válido com o conjunto merengue até junho de 2024, e diz não ter planos para permanecer no ativo quando chegar a hora de dizer 'adeus' ao Santiago Bernabéu, onde trabalha desde 2021.

"Esta etapa no Real Madrid irá concluir a minha carreira. Depois dos blancos, vou parar (...). O Real Madrid é o topo do futebol. Faz sentido colocar ponto final na carreira depois desta experiência", começou por dizer o 'veterano' dos bancos.

"Se falarmos de troféus, as duas equipas às quais estou mais ligado são Real Madrid e AC Milan. Se entrarmos no plano específico deste Real Madrid, estamos num nível muito elevado, e não apenas tecnicamente. Esta é uma equipa séria, com jogadores humildes", prosseguiu.

"Até as estrelas têm os pés assentes na terra. O grupo é saudável, bem gerido pelos mais experientes: Modric, Casemiro e Benzema. A qualidade é indiscutível, elevadíssima. No entanto, por si só, não seria suficiente para garantir resultados e troféus. A componente humana é fundamental. E este Real Madrid é, verdadeiramente, único", completou.

Leia Também: Florentino Pérez elogiou Ancelotti e deixou uma dica sobre Zidane

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório