Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

José Sá salva Wolves de desfecho terrível frente ao Fulham de Marco Silva

Portugueses travaram-se na segunda ronda da Premier League.

José Sá salva Wolves de desfecho terrível frente ao Fulham de Marco Silva
Notícias ao Minuto

16:57 - 13/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Wolverhampton e o Fulham empataram neste sábado sem golos. Os dois emblemas ingleses, que contam com vários portugueses, dividiram pontos na 2.ª jornada da Premier League.

As oportunidades dividiram-se entre Wolves e Cottagers. A equipa de Marco Silva foi a primeira a ameaçar, com Mitrovic e Reid muito atrevidos. No lado de lá, Hwang Hee-chan não ia dando garantias a Bruno Lage, estando desaparecido na hora de marcar.

Rúben Neves foi dos elementos mais insatisfeitos, tendo tomado uma atitude diferente na partida. A dedicação pelo conjunto acabou por lhe valer um cartão amarelo, depois de uma entrada impiedosa sobre um adversário.

No segundo tempo, o Fulham tentou tomar as rédeas do jogo. Teve mais bola, mais oportunidades de perigo e até ganhou uma grande penalidade. Mitrovic não contava com a defesa esforçada de José Sá, que se esticou para tirar a bola do canto inferior. 

O guardião português acabou por ter de salvar a equipa de Bruno Lage por mais que uma ocasião. A equipa perdeu o ímpeto, deixou a turma de Marco Silva crescer e ameaçar mais o golo. O jogo esteve vivo até ao final, com uma compensação de sete minutos.

Neste empate, destaque para os vários portugueses em jogo. José Sá, Daniel Podence, Pedro Neto e Rúben Neves foram titulares no Wolverhampton, enquanto João Palhinha alinhou no Fulham. Já na segunda parte, Bruno Lage lançou o estreante Gonçalo Guedes e ainda Nélson Semedo.

Com este resultado, o Fulham é 10.º, com dois pontos, enquanto o Wolverhampton, que somou o primeiro ponto da época, é 13.º.

Onzes iniciais

Wolverhampton: José Sá; Jonny, Collins, Kilman, Ait-Nouri; Rúben Neves; Dendoncker, Gibbs-White; Daniel Podence, Pedro Neto e Hwang.

Fulham: Rodák; Tete, Adarabioyo, Tim Ream, Robinson; João Palhinha, Reed, Andreas Pereira; Kebano, Cordova-Reid e Mitrovic.

Antevisão

O estádio Molineux será, este sábado, palco de uma 'batalha' entre duas das equipas mais portuguesas da Premier League, o Wolverhampton, de Bruno Lage, José Sá, Nélson Semedo, Toti Gomes, Bruno Jordão, Rúben Neves, João Moutinho, Pedro Neto, Daniel Podence, Chiquinho e Gonçalo Guedes, e o Fulham, de Marco Silva e João Palhinha.

Duas equipas que assinaram um arranque de temporada com sentimentos bem distintos. No caso dos Wolves, estiveram a vencer na visita ao Leeds United, mas um golo do ex-Benfica Rodrigo Moreno acabou por provocar uma reviravolta no marcador.

Já os cottagers, recém-regressados ao principal escalão do futebol inglês, surpreenderam tudo e todos ao 'arrancar' um empate a duas bolas na receção ao 'todo-o-poderoso' Liverpool, à boleia de um 'bis' do inevitável Aleksandar Mitrovic.

O Wolverhampton-Fulham será ajuizado pelo árbitro inglês John Brooks, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Oficial: Marco Silva recebe reforço para o eixo defensivo do Fulham

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório