Powered bySolverde
Disclaimer

José Sá salva Wolves de desfecho terrível frente ao Fulham de Marco Silva

Portugueses travaram-se na segunda ronda da Premier League.

Wolverhampton Wanderers v Fulham FC - Premier League

© Getty Images

Notícias ao Minuto
13/08/2022 16:57 ‧ 13/08/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

O Wolverhampton e o Fulham empataram neste sábado sem golos. Os dois emblemas ingleses, que contam com vários portugueses, dividiram pontos na 2.ª jornada da Premier League.

As oportunidades dividiram-se entre Wolves e Cottagers. A equipa de Marco Silva foi a primeira a ameaçar, com Mitrovic e Reid muito atrevidos. No lado de lá, Hwang Hee-chan não ia dando garantias a Bruno Lage, estando desaparecido na hora de marcar.

Rúben Neves foi dos elementos mais insatisfeitos, tendo tomado uma atitude diferente na partida. A dedicação pelo conjunto acabou por lhe valer um cartão amarelo, depois de uma entrada impiedosa sobre um adversário.

No segundo tempo, o Fulham tentou tomar as rédeas do jogo. Teve mais bola, mais oportunidades de perigo e até ganhou uma grande penalidade. Mitrovic não contava com a defesa esforçada de José Sá, que se esticou para tirar a bola do canto inferior. 

O guardião português acabou por ter de salvar a equipa de Bruno Lage por mais que uma ocasião. A equipa perdeu o ímpeto, deixou a turma de Marco Silva crescer e ameaçar mais o golo. O jogo esteve vivo até ao final, com uma compensação de sete minutos.

Neste empate, destaque para os vários portugueses em jogo. José Sá, Daniel Podence, Pedro Neto e Rúben Neves foram titulares no Wolverhampton, enquanto João Palhinha alinhou no Fulham. Já na segunda parte, Bruno Lage lançou o estreante Gonçalo Guedes e ainda Nélson Semedo.

Com este resultado, o Fulham é 10.º, com dois pontos, enquanto o Wolverhampton, que somou o primeiro ponto da época, é 13.º.

Onzes iniciais

Wolverhampton: José Sá; Jonny, Collins, Kilman, Ait-Nouri; Rúben Neves; Dendoncker, Gibbs-White; Daniel Podence, Pedro Neto e Hwang.

Fulham: Rodák; Tete, Adarabioyo, Tim Ream, Robinson; João Palhinha, Reed, Andreas Pereira; Kebano, Cordova-Reid e Mitrovic.

Antevisão

O estádio Molineux será, este sábado, palco de uma 'batalha' entre duas das equipas mais portuguesas da Premier League, o Wolverhampton, de Bruno Lage, José Sá, Nélson Semedo, Toti Gomes, Bruno Jordão, Rúben Neves, João Moutinho, Pedro Neto, Daniel Podence, Chiquinho e Gonçalo Guedes, e o Fulham, de Marco Silva e João Palhinha.

Duas equipas que assinaram um arranque de temporada com sentimentos bem distintos. No caso dos Wolves, estiveram a vencer na visita ao Leeds United, mas um golo do ex-Benfica Rodrigo Moreno acabou por provocar uma reviravolta no marcador.

Já os cottagers, recém-regressados ao principal escalão do futebol inglês, surpreenderam tudo e todos ao 'arrancar' um empate a duas bolas na receção ao 'todo-o-poderoso' Liverpool, à boleia de um 'bis' do inevitável Aleksandar Mitrovic.

O Wolverhampton-Fulham será ajuizado pelo árbitro inglês John Brooks, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Oficial: Marco Silva recebe reforço para o eixo defensivo do Fulham

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Diogo Jota

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Fórmula 1

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas