Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

NBA retira camisola 6 de todas as equipas em homenagem a Bill Russell

Antigo basquetebolista morreu em julho aos 88 anos. Medida é tomada de forma inédita.

NBA retira camisola 6 de todas as equipas em homenagem a Bill Russell
Notícias ao Minuto

23:59 - 11/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto NBA

A NBA anunciou esta quinta-feira que decidiu retirar, pela primeira vez na sua história, a camisola número 6 de todas equipas, numa homenagem ao mítico Bill Russell, jogador com mais títulos da prova, falecido em julho aos 88 anos.

"O sucesso inigualável de Bill Russell no campo e no seu ativismo pelos direitos civis merecem ser homenageados de uma maneira única e histórica. A retirada permanente do número 6 garante que a carreira de Bill seja reconhecida para sempre", disse o comissário da NBA, Adam Silver.

Ainda assim, jogadores como Lebron James, que veste a camisola 6 nos Los Angeles Lakers, podem continuar a utilizar esse número, por já estar atribuído para a nova temporada, mas será uma exceção. A partir de agora, nenhuma equipa poderá atribuir este número.

Primeiro jogador negro a atingir o estatuto de superestrela na NBA, Russell conta no palmarés com 11 títulos de campeão da Liga norte-americana e a medalha de ouro olímpica em 1956. Foi também o primeiro negro a treinar uma equipa de um grande campeonato, assumindo o comando dos Celtics entre 1966 e 1969.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório