Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Fiz um treino bom, achei que iria ficar no Benfica"

Palhinha comentou ainda os motivos que o levaram a sair do Sporting.

"Fiz um treino bom, achei que iria ficar no Benfica"
Notícias ao Minuto

23:36 - 11/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Palhinha

João Palhinha concedeu, esta quinta-feira, uma entrevista ao canal 11, onde abordou a saída do Sporting e os motivos que o levaram a abandonar o recinto verde e branco.

"Ganhei o que ganhei no Sporting, construí uma história bonita e acho que era o momento. O Sporting estava numa fase contínua, era o meu momento. A estrutura também pensou isso e eu tomei esta escolha, também a pensar na minha família, na questão do treinador e o facto de ir jogar para o melhor campeonato do mundo. Que eu saiba só tive a proposta do Fulham, mas não foi uma decisão fácil, não disse logo que sim. Tinha este objetivo de jogar na Premier League, mas não é fácil trocar o clube onde cresci, a minha casa, vou ser pai, tudo mexe comigo e com a minha família. Acho que tomei uma boa escolha". começou por dizer o internacional português.

"Cheguei a uma fase em Portugal que certas coisas desgastavam. Sei que sou um jogador agressivo, mas no bom sentido, não é com maldade. Não faço entradas feias. É uma agressividade boa. Isso condicionava-me a maneira de jogar e aqui sinto muito a liberdade de jogar. Quando faço um corte é como se fosse um golo. Em Portugal o campeonato peca um pouco por isso, por não eixar jogar mais. Temos muita qualidade e é nisto que temos de evoluir, que só vai trazer coisas boas ao futebol", complementou Palhinha, antes de abordar o período em que treinou no Benfica.

"Sim, é verdade. Era juvenil de segundo ano, fiz 14 golos a médio defensivo, marcava sempre de canto. Lembro-me que o Benfica contactou o meu pai. Fiz um treino com o Bruno Lage, lembro-me de me equipar com o Bernardo Silva, o Gonçalo Guedes, que já eram falados como grandes jogadores. Aquelas condições mexeram comigo. Fiz um treino bom, achei que iria ficar. Fui treinar nesse dia ainda no Sacavenense. Nunca mais me disseram nada, mas essa expetativa foi morrendo", rematou. 

Leia Também: Vinícius brincou com Militão... mas levou com a bola na cara

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório