Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

"Se tivesse de contratar o Chalana, bateria o recorde de transferências"

O presidente do Benfica marcou presença no velório de Fernando Chalana.

"Se tivesse de contratar o Chalana, bateria o recorde de transferências"
Notícias ao Minuto

21:32 - 11/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Rui Costa

Rui Costa foi uma das presenças mais notórias no velório de Fernando Chalana, que sucedeu esta quinta-feira.

Em declarações aos jornalistas, o presidente das águias sublinhou que "Chalana não é só um símbolo do Benfica, é um dos maiores símbolos do futebol português".

"Não sei se está ao lado de Eusébio, mas seguramente está no patamar dos grandes. Foi um dos meus ídolos de infância. Não vi jogar o Eusébio, mas para as pessoas da minha geração foi o melhor que vi jogar com a camisola do Benfica. Dos que eu vi talvez seja o maior génio do futebol português. Era tudo em campo: magia, fantasia, a finta sem sequer tocar na bola", começou por dizer Rui Costa, antes de falar do peso da camisola 10.

"Qualquer jogador do Benfica sabe que o número 10 é uma responsabilidade extra, porque Chalana deixou-a como referência. É verdade que o Eusébio também usou esse número, eu herdei esse número do Valdo, mas sempre que alguém a utiliza é lembrado que foi o número do Chalana», prosseguiu, logo questionado sobre quais as homenagens que tem previsto para ‘o pequeno genial’, além de o número 10 não ser utilizado na presente época. «Vamos fazer algo mais, mas neste momento estamos ainda muito emocionais. Agradeço as incontáveis sugestões que temos recebido nas últimas horas. A memória dele será perpetuada através de diferentes iniciativas. Iremos decidir depois", reforçou o líder das águias, antes de rematar:

"Deixar sair o Chalana? Nunca… nunca deixaria sair o Chalana. Se o tivesse de contratar, bateria o recorde de transferências. Mas isto sou eu, repito, que não vi o Eusébio jogar".

Leia Também: Vieira recorda Pequeno Genial com emoção: "Depois de Eusébio foi Chalana"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório