Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Riga não cantou de galo. Gil no play-off e a ter de soletrar de 'A a Z'

Gilistas vão defrontar agora o AZ Alkmaar no play-off de acesso à fase de grupos da Liga Conferência.

Riga não cantou de galo. Gil no play-off e a ter de soletrar de 'A a Z'

O Gil Vicente não embarcou no 'auto da barca do Inferno' e viajou diretamente para o 'paraíso' do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Conferência Europa, após vencer o Riga FC por 4-0.

No Estádio Cidade de Barcelos, e depois do empate (1-1) registado na Letónia, os gilistas chegaram ao intervalo com a eliminatória já resolvida e um taxativo 3-0.

Aos 16 minutos, o nulo foi quebrado por Glody Ngonda, que introduziu a bola dentro da própria baliza. Seis minutos volvidos, o espanhol Kevin Villodres ampliou a vantagem para, nos descontos, Fran Navarro estabelecer o terceiro. Já na etapa complementar, aos 76 minutos, Navarro bisou de grande penalidade e aplicou a estocada final.

Na próxima ronda, e para chegar à fase de grupos, o Gil Vicente vai ter de ultrapassar os neerlandeses do AZ Alkmaar que, na noite desta quinta-feira, 'devorou' o Dundee United por 7-0.

Onze do Gil Vicente: Andrew; Carraça, Lucas Cunha, Rúben Fernandes, Henrique Gomes; Vítor Carvalho, Fujimoto e Pedro Tiba; Boselli, Fram Navarro e Kevin Villodres.

Onze do Riga FC: Purins, Jurkovskis, Bergqvist, Dulanto, Ngonda, Babec, Gabriel Ramos, Yury Vakulko, Douglas Aurélio, Torres e Soisalo.

Antevisão: Gil Vicente e Riga FC defrontam-se, esta quinta-feira, pelas 20 horas, no Estádio Cidade de Barcelos, num duelo relativo à segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Conferência.

Há uma semana, na capital da Letónia, verificou-se um empate (1-1), com o golo do emblema anfitrião a ser marcado por Douglas Aurélio, já o do conjunto minhoto foi da autoria de Juan Boselli.

Recordar que o vencedor desta eliminatória, no play-off, vai defrontar Dundee United ou AZ Alkmaar, com os escoceses em vantagem, neste momento, por 1-0.

Leia Também: Gil Vicente quer passar Riga para chegar ao playoff da Liga Conferência

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório